sul-africana Bianca Biutendag fazendo o corte na onda

No 1° confronto das oitavas de final do surf feminino, a sul-africana Bianca Buitendag e a australiana lenda do surf Stephanie Gilmore se enfrentam. Antes de mais nada, é importante que fique claro a qualidade das ondas envolvidas na disputa. A modalidade teve sua estreia no sábado (24) e entrou madrugada adentro. Contudo, a ondas estavam fracas e com uma maré imprevisível.

Tanto o feminino quanto o masculino ocorreram em condições não muito propícias à prática do esporte. Ondas que oscilavam e de repente se quebravam, não duradouras o bastante na maioria das ocasiões. Mas, não impediu que o show não acontecesse, o que torna a escolha das ondas que serão surfadas o fator mais importante.

Advertisement

Ondas pequenas são mais propícias para lesões musculares em atletas, visto que os músculos ficam mais tempo sob tensão numa curta janela de tempo. Um exemplo é o americano John John Florence que estava voltando de uma lesão no joelho e as ondas menores poderiam acabar forçando a musculatura, agravando a lesão anterior. Mas não impediu que ficasse em 1° em sua bateria.

O confronto

A princípio o mar neste domingo(25) parece mais forte. Com menos atletas na água dá a impressão de que tem mais espaço para as rotas se desenvolverem.

O duelo começa em um ritmo menos intenso, com as surfistas pegando o tempo das ondas ainda e não arriscando muito. O tempo vai passando e nos 10 minutos Stephanie lidera a prova com 9.50 pontos de vantagem sobre Bianca. Após boa atuação, Bianca diminue a diferença para 2.67, anotando 7.33 pontos.

As ondas em comparação com o dia anterior estão maiores e mais fortes. Porém, ao contrário de sábado(24) o número de ondas é menor, onde muitas delas se formam perto da praia. Faltando 5 minutos para o encerramento, Bianca assume a liderança da prova com 13.93 pontos. Stephanie permanece com 10.

Como resultado do 1° confronto, a surpreendente vitória de Bianca Biutendag sobre a lenda Stephanie Gilmore.

Foto destaque: Divulgação/Ryan Pierce/Getty Images.

mm

Bet 7


Related Post