10 brasileiros que venceram a Champions League e você não lembrava

No último sábado (29), o mundo viu o Chelsea conquistar a Champions League pela 2ª vez em sua história. Ainda, o brasileiro Thiago Silva que compôs o elenco durante toda a competição, saiu machucado no início do jogo da final e só pôde contribuir com sua torcida.

No entanto, com o título, Thiago se tornou o 54º jogador brasileiro a faturar a “orelhuda”. Sendo assim, o FNV traz uma lista de 10 jogadores brasileiros que já venceram a maior competição europeia e você não lembrava. Veja a seguir:

Advertisement

SYLVINHO

A princípio, o mais novo técnico do Timão começou há pouco sua carreira como treinador. Entretanto, Sylvinho esteve presente em diversas convocações para a seleção brasileira e construiu boa parte da carreira pela Europa. Dessa forma, o ex lateral conquistou a Champions em duas oportunidades e ambas foram pelo Barcelona, durante as temporadas 2005/06 e 2008/09.

CASAGRANDE

Da mesma forma, agora, o atual comentarista da rede Globo também já faturou a Champions League. Casagrande, em seu tempo de Porto durante a temporada de 1986/87, esteve presente no título daquele ano.

JAIR DA COSTA

Primeiramente, Jair começou na Portuguesa e logo após deixar o Brasil, foi construir sua carreira na Itália. Por lá, o ex atacante campeão do Mundo com a seleção Canarinho, levantou a taça da Champions duas vezes com a camisa da Internazionale de forma consecutiva, em 1963/64 e 1964/65.

SERGINHO

Sobretudo, outro que conquistou a Champions por um time italiano foi Serginho. Assim, o meio-campista, revelado pelo Itaperuna, esteve convocada para a seleção brasileira em diversas vezes e faturou a UCL pelo Milan nos anos de 2002/03 e 2006/07.

DIDI

Waldir Pereira, mais conhecido como Didi, foi um dos grandes meio-campistas do Brasil nos anos 50 e 60. Dessa forma, em sua vasta lista de títulos, Didi conta com duas taças dos Campeões Europeus (atual Champions League). Todavia, o brasileiro se sagrou campeão junto ao Real Madrid nas temporadas 1958/59 e 1959/60.

CANÁRIO

O brasileiro naturalizado espanhol Darcy Silveira dos Santos, popularmente chamado de Canário, esteve ao lado de Didi nas conquistas do Real Madrid de 1958/59 e 1959/60. Além disso, foi um dos poucos brasileiros a se sagrar bicampeões da Champions.

ÉLBER

Antes de tudo, o ex atacante Giovane Élber, foi revelado pelo Londrina e esteve presente na conquista da Champions pelo Bayern de Munique na temporada 2000/01 frente ao Villareal em disputa de pênaltis.

PAULO SÉRGIO

Bem como Élber, o Bayern de Munique contou com o ex atacante revelado pelo Corinthians, Paulo Sérgio. Assim, foi mais um brasileiro que esteve presente na conquista do time alemão em 2000. 

RICARDO OLIVEIRA

Agora, o atual atacante do Coritiba, Ricardo Oliveira esteve presente na conquista da Champions do Milan, em 2006/07. Além disso, embora recém chegado ao clube, o brasileiro estava junto ao elenco campeão daquele ano ao lado de Kaká e companhia.

DOUGLAS

Por fim, o lateral Douglas, revelado pelo Goiás, fez grandes atuações pelo São Paulo e em 2014 se juntou ao elenco do Barcelona. Logo após, Douglas se sagrava campeão da Champions junto a Neymar, Messi, Suarez e companhia.

Foto destaque: Reprodução/ Agência Reutes.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

1xBet


Related Post