Final Copa América

Neste sábado (10), às 21h00 (horário de Brasília), Brasil x Argentina se enfrentam na grande final da Copa América 2021. O jogo será realizado no estádio do Maracanã. Para muitos, é a final dos sonhos. O Superclássico decidirá um campeão continental depois de 14 anos. Muitos se perguntam: quem tem o melhor time? Veja esse 11 x 11 e tire suas conclusões!

CONTEXTO

Primeiramente, a Seleção Brasileira vai em busca do bicampeonato. Em 2019, venceu o Peru por 3 x 1. Por outro lado, os hermanos querem encerrar um jejum de 28 anos sem título. A última decisão entre os dois países foi na edição de 2007. Naquela partida, o Brasil venceu a Argentina por 3 x 0. Essa edição do torneio foi realizada na Venezuela.

Advertisement

BRASIL

A Seleção Canarinho se classificou em primeiro lugar no grupo B, com 10 pontos. Depois, eliminou o Chile e logo em seguida o Peru nas quartas e semi, respectivamente. Agora vai para o seu maior desafio, encarando seu principal rival no futebol.

ARGENTINA

Em resumo, a Argentina, por sua vez, também terminou a fase de grupos em primeiro lugar. A campanha foi idêntica à do Brasil. Nas quartas eliminaram o Equador e na semifinal a Colômbia, em uma emocionante decisão por pênaltis.

BRASIL E ARGENTINA: 11 x 11

Desde já, vamos fazer uma comparação das duas seleções finalistas.

ALISSON X MARTINEZ

Em primeiro lugar, temos os goleiros.  O goleiro argentino foi o grande destaque da sua seleção na semifinal. Com belas defesas e provocações, Emiliano Martinez ajudou a Albiceleste ser finalistaPor outro lado, o técnico Tite vêm fazendo rodízio no gol. Alisson, Ederson e Weverton jogaram a competição. Porém, baseado nos jogos ao longo dos anos, o goleiro do Liverpool, Alison, deve ser o titular.

THIAGO SILVA X OTAMENDI

Antecipadamente, o zagueiro brasileiro está em ótima fase. Em suma, Thiago acabou de ser campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea. Jogando como titular dos Blues. Por outro lado, Otamendi também teve uma temporada boa. Foi campeão da Premier League com o Manchester City. Portanto, quem leva vantagem é o campeão europeu, Thiago Silva.

MARQUINHOS X PEZZELA

A princípio, nessa comparação, Marquinhos leva boa vantagem. Enquanto o zagueiro argentino não se destacou muito, o brasileiro vêm sendo muito sólido na Copa América.

DANILO X MOLINA

Ao contrário da disputa acima, esse confronto dos laterais é bem equilibrado. Ambos jogaram um futebol parecido no torneio, sem grandes destaques. No entanto, quem leva é o argentino Molina.

RENAN LODI X ACUÑA

Em síntese, o lateral brasileiro jogou melhor as partidas em comparação ao argentino.

CASEMIRO X GUIDO RODRIGUEZ

Primeiramente, há de se destacar a grande competição que o volante brasileiro vêm fazendo. Casemiro está contribuindo com gols e principalmente desarmes. Logo, leva vantagem em relação a Rodriguez.

FRED X LO CELSO

De antemão, o argentino leva vantagem. Lo Celso vêm jogando melhor as partidas se comparado a Fred. Dessa forma, vence esse duelo.

PAQUETÁ X DE PAUL

A princípio, nesse duelo, Paquetá ganha. O meia brasileiro é o segundo principal jogador do Brasil na Copa América. Já De Paul, está mais discreto.

EVERTON X NICOLÁS GONZÁLES

Em resumo, é um confronto muito parelho. Ambos os atletas não se destacaram no torneio. Mesmo assim, quem se destaca é o argentino Gonzáles.

NEYMAR X MESSI

Desde já, temos que destacar que é o principal confronto. Ambos, são os principais jogadores de suas seleções e do campeonato. Em suma, Messi é o artilheiro com quatro gols, Além disso, é o principal assistente, com cinco assistências. Participou de todos os gols da Argentina. Por outro lado, Neymar é o principal jogador do Brasil. Além de artilheiro, é o atleta que mais cria chances de gol para a equipe. Portanto, levando isso em consideração, quem leva vantagem é o experiente, seis vezes vencedor da bola de ouro, Lionel Messi.

RICHARLISON X LAUTARO MARTINEZ

Por fim, os dois atacantes restantes. Eles estão sendo ótimos coadjuvantes de Messi e Neymar. Justamente por contribuir com gols e assistências. Logo, estão sendo fundamentais para seus times. Principalmente quando as principais estrelas estão sendo marcadas de perto pelos adversários. Portanto, quem leva vantagem é Richarlison.

Quem leva vantagem?

Portanto, levando em consideração os pontos mostrados acima, quem leva vantagem no confronto (pelo menos no 11 x 11) é o Brasil. No entanto, a pontuação é bem equilibrada: os canarinhos levaram sete pontos, enquanto os argentinos ficaram com quatro. Mesmo assim, o resultado final só sai neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília). Assim, você pode conferir todos os detalhes da final aqui, no FNV Sports.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Copa América

Wallace Souza
Olá! Meu nome é Wallace. Estudo jornalismo na UNINOVE. Escolhi o curso, porque amo escrever. Sou um apaixonado por esportes (futebol, automobilismo, basquete, etc) e gostaria de passar para o público a minha paixão por esse segmento juntando tanto o curso que gosto, quanto os esportes que amo.

Cyber


Related Post