3 motivos para acreditar na classificação do Amazonas na Copa do Brasil

Além de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o Amazonas FC também se prepara para um importante desafio na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (14), a Onça enfrenta o Maringá no norte do Paraná pela 2ª fase da competição.

Caso avance para a próxima fase do torneio nacional, o Amazonas FC terá a oportunidade de assegurar uma premiação de R$2,2 milhões e disputar contra gigantes do futebol brasileiro uma das vagas nas oitavas de final do torneio.

No entanto, o primeiro desafio é contra o Maringá, que eliminou o América-MG na fase anterior, dentro de casa. Apesar do desafio complicado, 3 pontos fortes da equipe comprovam que é possível passar pela equipe paranaense.

3 pontos fortes do Amazonas contra o Maringá na Copa do Brasil

O Amazonas enfrenta o Maringá nesta quinta-feira (14) pela 2ª fase da Copa do Brasil. No norte do Paraná, a delegação da Onça Pintada tenta um feito histórico: classificar-se para a terceira fase da competição e disputar o torneio contra gigantes do futebol brasileiro.

Apesar de ter um adversário pela frente, o clima de confiança toma conta do elenco manauara. Abaixo, confira 3 motivos que explicam a possível classificação da Onça Pintada pela 2ª fase da competição nacional:

  1. Elenco descansado: no último final de semana, Luizinho Vieira poupou os seus titulares e teve uma semana cheia de trabalho para o confronto que, dentro do clube, é visto como o primeiro grande desafio da temporada de 2024.
  2. Retrospecto positivo na temporada: com 22 jogos disputados em 2024, a equipe manauara perdeu apenas dois confrontos e, em campo, comprovou que está preparada para o confronto diante do Maringá.
  3. Experiência em campo: com jogadores rodados no futebol brasileiro, o Amazonas FC tem uma equipe mais experiente que o adversário e, na prática, esse retrospecto pode fazer a diferença durante a partida.

Caso avance na Copa do Brasil, Amazonas quebrará tabu de 11 anos

O Amazonas FC sabe da importância de uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas pode atingir um feito histórico para o futebol amazonense em uma possível vitória diante do Maringá, fora de casa.

Há 11 anos, nenhuma equipe do estado do Amazonas disputa a 3ª fase da Copa do Brasil. O último time a conquistar o feito foi o Nacional, na temporada de 2023, quando disputou as oitavas de final da competição.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > 3 motivos para acreditar na classificação do Amazonas na Copa do Brasil