base

A diretoria do Atlético Mineiro decidiu dar mais espaço para os jogadores da base, nesse início de temporada. Os titulares da última temporada estão fora deste começo de ano, porque estavam de férias. Como resultado, os jovens ganharam oportunidades de mostrar serviço. Até o momento, essa experiência está dando muito certo. As crias já participaram diretamente de oito, dos 12 gols do Galo. Portanto, a garotada está aproveitando a chance.

O Galo é líder do Campeonato Mineiro, com 12 pontos em quatro jogos, ou seja, está com 100% de aproveitamento. A equipe marcou 12 vezes no estadual, sendo oito deles com participação direta da base. Dentre os garotos, Galebre vem sendo o destaque. O meia de 20 anos soma um gol e três assistências em quatro partidas. O zagueiro Gabriel, os meias Julio Cesar e Echaporã e o atacante Felipe Felício também estão se destacando.

Advertisement

Além disso, a largada do Estadual também tem servido para aqueles que já integravam o elenco profissional, mas pouco jogaram com Jorge Sampaoli, ganharem minutos em campo. O período tem sido importante, em especial, para Marrony (cinco participações diretas) e Diego Tardelli (três).

É um começo muito bom, com resultados muito bons e gols. Sem dúvida, está sendo um início muito bom. Espero que a gente mantenha essa média e faça um bom ano”, comemorou Marrony, em entrevista coletiva nessa segunda-feira.

Os titulares devem voltar na próxima rodada. O Atlético Mineiro encara o Coimbra nesta sexta-feira, a parti das 21h30, no Mineirão, pela 5ª rodada. Entretanto, a diretoria pretende seguir utilizando os jovens. Além disso, será a estreia do técnico Cuca.

Foto Destaque: Divulgação/ Atlético Mineiro

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Related Post