A briga pela liderança do Brasileirão é o destaque da semana

Embora o Brasileirão ainda esteja somente no início, a briga pela liderança do campeonato está ficando intensa. Atualmente, Palmeiras, Bragantino, Atlético-MG  e Fortaleza são os quatro melhores times do torneio. Ademais, o Athlético-PR vem na 5ª colocação, fazendo uma campanha que surpreende todos os torcedores. Assim, estas equipes serão os destaques da semana.

PALMEIRAS

Até aqui, o Verdão venceu oito jogos, empatou um e perdeu duas vezes. No último sábado (10), o time venceu o Santos por 3 x 2, no Allianz Parque.  Apesar do sofrimento que o Alviverde passou na etapa final, o time de Abel Ferreira fez mais um bom jogo. Assim, o Palmeiras chega como um forte candidato ao título do Brasileirão. Vale destacar que, embora tenha entrado no final, Dudu voltou a entrar em campo. Ou seja, é mais um motivo para acreditar que o clube chegará até a última rodada na briga.

Advertisement

Além disso, o próximo compromisso será contra o Atlético-GO, fora de casa. E isso é bom, pois a equipe vem tendo um bom desempenho longe de seus domínios. Será que o Palestra consegue ampliar a invencibilidade? Cada rodada que passa, parece que o time vem crescendo, especialmente na etapa inicial. O que pode ser corrigido é essa pressão sofrida no segundo tempo. Se todo jogo for assim, haja coração.

BRAGANTINO

Até aqui, é um dos times que pode ser considerado surpresa do Brasileirão. Desde quando a equipe do interior subiu para a Série A, o plantel ganhou carinho pelos torcedores. Apesar do investimento feito, ninguém imaginou que o Massa Bruta estaria tão bem. Até agora, o Braga venceu seis partidas e empatou cinco. Além disso, é o vice-líder. No último fim de semana, a equipe empatou 2 x 2 com o Athlético-PR, fora de casa. Até onde o Bragantino chega? Título é difícil, mas quem sabe uma vaga na Libertadores de 2022 não possa acontecer.

ATLÉTICO-MG

Em 11 partidas disputadas, foram sete vitórias, um empate e três derrotas. O Galo é um dos grandes favoritos, haja visto o tamanho investimento. Nomes como Hulk e Nacho Fernández deixam o clube mineiro em um patamar muito alto. O clube venceu o América-MG por 1 x0 no último sábado (10). Desse modo, O Galo Doido ocupa a 3ª posição da classificação com 22 pontos. Foi a 4ª vitória seguida no Brasileiro.

FORTALEZA

Sensacional o que o Tricolor de Aço vem fazendo. Após vencer o Corinthians por 1 x0, o time terminou a 11ª rodada na 4ª posição. Ao todo, são seis vitórias, três empates e duas derrotas.  O técnico Juan Pablo Vojvoda vem fazendo um bom trabalho. Um grande nome do time é o de Yago Pikachu. Também não se sabe até quando esse ritmo irá continuar, entretanto, o torcedor está vendo o time estar entre os melhores times e lutando pela liderança até aqui. O que ninguém esperou também.

Athletico-PR

O Furacão não saiu do 2 x 2 com o Bragantino neste final de semana, em casa. Em 10 jogos feitos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos. O jogo que não foi realizado foi contra o Flamengo, pela 4ª rodada. A partida  é em casa, porém, ainda não se sabe ao certo a data de realização do confronto. Dessa maneira, está na 5ª posição com 20 pontos conquistados.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/ Red Bull Bragantino

Lucas Barão
Sou formado em Jornalismo. Atualmente, estou em busca de um emprego na área esportiva, porém, estou aberto para outras editorias da área de comunicação. O FNV Sports vem sendo uma forma de aprimorar a escrita e a fala, já que também participo de lives.

Related Post