A briga pela liderança do Brasileirão é o destaque da semana

Embora o Brasileirão ainda esteja somente no início, a briga pela liderança do campeonato está ficando intensa. Atualmente, Palmeiras, Bragantino, Atlético-MG  e Fortaleza são os quatro melhores times do torneio. Ademais, o Athlético-PR vem na 5ª colocação, fazendo uma campanha que surpreende todos os torcedores. Assim, estas equipes serão os destaques da semana.

PALMEIRAS

Até aqui, o Verdão venceu oito jogos, empatou um e perdeu duas vezes. No último sábado (10), o time venceu o Santos por 3 x 2, no Allianz Parque.  Apesar do sofrimento que o Alviverde passou na etapa final, o time de Abel Ferreira fez mais um bom jogo. Assim, o Palmeiras chega como um forte candidato ao título do Brasileirão. Vale destacar que, embora tenha entrado no final, Dudu voltou a entrar em campo. Ou seja, é mais um motivo para acreditar que o clube chegará até a última rodada na briga.

Advertisement

Além disso, o próximo compromisso será contra o Atlético-GO, fora de casa. E isso é bom, pois a equipe vem tendo um bom desempenho longe de seus domínios. Será que o Palestra consegue ampliar a invencibilidade? Cada rodada que passa, parece que o time vem crescendo, especialmente na etapa inicial. O que pode ser corrigido é essa pressão sofrida no segundo tempo. Se todo jogo for assim, haja coração.

BRAGANTINO

Até aqui, é um dos times que pode ser considerado surpresa do Brasileirão. Desde quando a equipe do interior subiu para a Série A, o plantel ganhou carinho pelos torcedores. Apesar do investimento feito, ninguém imaginou que o Massa Bruta estaria tão bem. Até agora, o Braga venceu seis partidas e empatou cinco. Além disso, é o vice-líder. No último fim de semana, a equipe empatou 2 x 2 com o Athlético-PR, fora de casa. Até onde o Bragantino chega? Título é difícil, mas quem sabe uma vaga na Libertadores de 2022 não possa acontecer.

ATLÉTICO-MG

Em 11 partidas disputadas, foram sete vitórias, um empate e três derrotas. O Galo é um dos grandes favoritos, haja visto o tamanho investimento. Nomes como Hulk e Nacho Fernández deixam o clube mineiro em um patamar muito alto. O clube venceu o América-MG por 1 x0 no último sábado (10). Desse modo, O Galo Doido ocupa a 3ª posição da classificação com 22 pontos. Foi a 4ª vitória seguida no Brasileiro.

FORTALEZA

Sensacional o que o Tricolor de Aço vem fazendo. Após vencer o Corinthians por 1 x0, o time terminou a 11ª rodada na 4ª posição. Ao todo, são seis vitórias, três empates e duas derrotas.  O técnico Juan Pablo Vojvoda vem fazendo um bom trabalho. Um grande nome do time é o de Yago Pikachu. Também não se sabe até quando esse ritmo irá continuar, entretanto, o torcedor está vendo o time estar entre os melhores times e lutando pela liderança até aqui. O que ninguém esperou também.

Athletico-PR

O Furacão não saiu do 2 x 2 com o Bragantino neste final de semana, em casa. Em 10 jogos feitos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos. O jogo que não foi realizado foi contra o Flamengo, pela 4ª rodada. A partida  é em casa, porém, ainda não se sabe ao certo a data de realização do confronto. Dessa maneira, está na 5ª posição com 20 pontos conquistados.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/ Red Bull Bragantino

mm
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Cyber


Related Post