Jorginho

Nascido na cidade de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, Jorginho vem se destacando na Seleção Italiana. Descendente de italianos pela família paterna, o jogador do Chelsea jamais jogou profissionalmente no Brasil. E como vem se destacando na Euro2020, muitos brasileiros se perguntam o por quê dele ter optado pela Azzurra.

A ESCOLHA PELA ITÁLIA

Primeiramente, vamos ao motivo da escolha. Bem como uma parte de sua família tendo origem italiana, Jorginho se mudou cedo do Brasil. Aos 15 anos, viajou com a família para a Itália e construiu na Europa toda a sua carreira no futebol.

Advertisement

Entretanto, defender a Seleção Brasileira, nunca esteve nos seus planos. “Como a Itália abriu as portas para mim, eu não podia fechar. Pesou muito essa questão de ter vindo bem cedo”, disse o jogador em entrevista à ESPN, em 2019.

Jorginho estreou pela Seleção da Itália em 2016. Graças a um ótimo início no Napoli. Em síntese, depois de cinco anos de Azzurra, o catarinense já jogou 33 partidas oficiais e balançou as redes cinco vezes. O Ítalo-brasileiro é um dos grandes destaques da Itália na Euro.

CARREIRA

Em resumo, Jorginho está atravessando um ótimo momento. No final de maio, conquistou a Liga dos Campeões pelo Chelsea. Logo depois, está numa final de Euro com a Itália, podendo ajudar a seleção a conquistar um título europeu que não vem a 53 anos.

O Ítalo-brasileiro foi revelado pelo Verona – ITA. Logo depois foi emprestado ao AC Sambonifacese. Na temporada 2011, retornou ao Verona. Em 2014 foi para o Napoli, onde ganhou a Copa da Itália e a Supercopa da Itália.

Hoje, aos 29 anos, chegou em todas as finais possíveis pelos Blues, em 2018: Liga dos Campeões, Liga Europa, FA Cup, Copa da Liga Inglesa e Eurocopa.  Ademais, no final do ano, disputará o Mundial de Clubes. Em suma, no time de Londres venceu a Champions League e Europe League.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Seleção Itália

Wallace Souza
Olá! Meu nome é Wallace. Estudo jornalismo na UNINOVE. Escolhi o curso, porque amo escrever. Sou um apaixonado por esportes (futebol, automobilismo, basquete, etc) e gostaria de passar para o público a minha paixão por esse segmento juntando tanto o curso que gosto, quanto os esportes que amo.

Cyber


Related Post