(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

O skatista mais conhecido no mundo, Nyjah Huston teve um início de carreira conturbado com seu pai. Nascido em Davis, Califórnia, Nyjah Huston foi apresentado ao skate ainda muito jovem por influência de seu pai, Adeyemi Huston. Como Adeyemi veio de uma família que praticava a religião rasta, os país de Nyjah eram bem restritos quanto a sua convivência com o mundo exterior.

Dentre os 6 e 7 anos de idade, Nyjah passou a receber patrocínio da Element. Uma das maiores marcas do esporte. Entretanto, com a chegada do patrocínio, também viria a fama, a presença requerida em eventos de autógrafos, campeonatos, demos e isso não agradou à Adeyemi.

Advertisement

Posteriormente, a família se mudou para uma fazenda em Porto Rico, em uma tentativa do pai de Nyjah de afastá-lo dos holofotes. Ao mesmo tempo que era afastado dos olhares, Nyjah também perderia seu patrocínio.

O campeonato em Barcelona

Nyjah iria para Barcelona com seu pai, afinal Adeyemi era seu agente.

Antes de ir para o campeonato, sua mãe havia dito que iria para a Califórnia passar um tempo com os outros irmãos de Nyjah, mas o pai não gostou.

Sem seu consentimento, Kelle alugou uma van que levou os filhos e ela, com excessão de Nyjah, ao aeroporto.

Kelle a partir deste momento não teve contato direto com o filho por mais de 2 anos. Frequentemente brigava na justiça pela guarda de seu filho. Após vencer o processo e conseguir a custódia de Nyjah, Kelle passou a gerir a carreira dele.

Street League Arizona

Adeyemi abusou do dinheiro ganho por seu filho, fazendo com que sua família ficasse de mãos atadas.

Em 2011, foi convidado para participar da Street League, que posteriormente viria a ser a maior competição de skate street do mundo.

Nyjah venceu a competição, embolsando $150.000. Imediatamente chamando mais atenção e vencendo muitas outras competições das quais participou.

 

mm

1xBet


Related Post