Seleção Brasileira

Antes de mais nada, a seleção brasileira não pode se resumir somente ao que se vê dentro de campo. Declarações como a de Casemiro e Marquinhos nas entrevistas após as últimas partidas mostram que os jogadores e a comissão técnica são subordinados. E nós devemos evitar criar expectativas com eles e com seus superiores.

NOTA DIVULGADA

Até então, nas quatro linhas os atletas não têm decepcionado. Líder nas Eliminatórias, Tite mantém seu estilo de jogo que não agrada o olhar, mas consegue bons resultados. Fora de campo, a promessa de posicionamento dos jogadores criou expectativas. Porém, a nota publicada na última terça-feira (8) mostrou que, assim como no futebol, as decisões podem ser positivas, mas não encantam.

Advertisement

Logo após a partida contra o Paraguai, os jogadores convocadas para representar o Brasil divulgaram uma nota contrária à realização da Copa América. Porém, a fala do volante Casemiro, afirmando que todos sabiam a posição dos jogadores, está errada. A declaração, publicada nas redes sociais, deixou mais dúvidas do que certezas.

FATOR ROGÉRIO CABOCLO

Além da realização de mais um torneio em meio à pandemia, outra insatisfação dos jogadores e da comissão técnica era a presença de Rogério Caboclo no ambiente da CBF, já que ele está sendo investigado por assédio sexual. Caboclo não era bem visto, e a comissão de ética da entidade o afastou dois dias antes da partida contra o Paraguai.

Entretanto, como diz no título deste texto, evite criar expectativas. Com a saída de Caboclo, quem assume o cargo é o Coronel Nunes, “amigo de muitos anos”, como ele mesmo disse, do ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Nunes tem em seu currículo polêmicas com a Conmebol e Fifa. Sua relação com as entidades deve ser um problema para o Brasil na Copa América.

Portanto, se a mudança de postura dos jogadores da seleção brasileira na nota divulgada, onde adotaram um discurso mais brando, foi por causa da saída de Rogério Caboclo, deveriam tomar mais cuidado. Até porque, é importante que eles entendam que, quando o assunto é seleção brasileira, evite criar expectativas.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Micael Abbud

Processo Seletivo

1xBet


Related Post