A Seleção Japonesa (Reprodução/AJF)

A Seleção Japonesa masculina de futebol está preparada e convocada para as Olimpíadas de 2021. Dessa maneira, os atletas chamados pelo técnico Hajime Moriyasu tem até 24 anos, um a mais do que das últimas edições. Isso porque deram a oportunidade para os jogadores, por conta da pandemia. Além disso, três que passam a idade limite.

Portanto, a boa geração japonesa promete para a maior competição. Ademais, venceu um de seus adversários em amistosos antes das Olimpíadas. Ademais, os confrontos foram contra Honduras e Espanha, na qual venceu e empatou, respectivamente. Enfim, os convocados para as partidas no Japão são:

Advertisement

Goleiros:

Keisuke Osako (1) – Sanfrecce Hiroshima

Kosei Tani (12) – Shonan Bellmare

Defensores:

Hiroki Sakai (2) – Urawa Reds

Yuta Nakayama (3) – PEC Zwolle (Holanda)

Daiki Hashioka (15) – Sint-Truiden (Bélgica)

Reo Hatate (13) – Kawasaki Frontale

Maya Yoshida (5) – Sampdoria (Itália)

Takehiro Tomiyasu (14) – Bologna (Itália)

Ko Itakura (4) – Groningen (Holanda)

Meias:

Wataru Endo (6) – Stuttgart (Alemanha)

Ao Tanaka (17) – Kawasaki Frontale

Koji Miyoshi (8) – Antwerp (Bélgica)

Kaoru Mitoma (11) – Kawasaki Frontale

Ritsu Doan (10) – Arminia Bielefeld (Alemanha)

Yuki Soma (16) – Nagoya Grampus

Takefusa Kubo (7) – Getafe (Espanha)

Atacantes:

Ayase Ueda (18) – Kashima Antlers

Daizen Maeda (9) – Yokohama Marinos

Os destaques da Seleção

Enfim, os atletas acima de 24 anos são todos defensores: o lateral Hiroki Sakai, o zagueiro Maya Yoshida e o volante Wataru Endo. Ademais, tem boas promessas no plantel para as Olimpíadas. Dessa maneira, os dois destaques são: os meias, Kaoru Mitoma e Takefusa Kubo (emprestado do Real Madrid ao Getafe).

A Seleção entra em campo pela primeira vez nesta quinta-feira (22) contra a África do Sul, em Tóquio. Posteriormente, enfrenta o México no domingo (25), em Saitama. Ainda mais, pega o maior desafio na quarta-feira (28), a França.

Os destaques da equipe para se ficar de olho além dos jovens meias são: Endo Wataru e Maya Yoshida. Por fim, os Samurais Azuis vem bem para a disputa da medalha de ouro na sua casa.

Foto Destaque: Reprodução/AJF

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (4/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Cyber


Related Post