Rugby: Fiji na partida contra Japão, nas Olimpíadas de Tokyo 2020.

O Rugby Sevens masculino teve inicio neste domingo (25), às 21h (horário de Brasília). A primeira partida do dia 1 teve uma disputa emocionante entre os atuais campeões olímpicos, a seleção de Fiji, e os anfitriões dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Japão. A disputa é valida pela fase classificatória do Grupo B, e acabou em vitória do país da Oceania por 24 x 19.

O Jogo: Primeiro Tempo

Fiji começou bem a partida marcando um try com conversão logo no início do jogo, garantindo assim uma vantagem de sete pontos com menos de 30s da saída de bola. O Japão respondeu bem, dois minutos depois marcando um try com conversão, deixando tudo empatado em 7 x 7. Apesar da resposta, Fiji apertou e conseguiu marcar mais um try, mas dessa vez não conseguiu converter o chute. O país asiático não desistiu e mesmo após o apito final, conquistou um try nos 23s adicionais, em seguida, a conversão bem realizada encerrou o primeiro tempo com vantagem para o Japão de dois pontos, Fiji 12 x 14 Japão.

Advertisement

Segundo Tempo

Logo na saída o Japão aumenta a vantagem com um try aos 25s, deixando o placar em  Fiji 12 x 19 Japão. Os atuais campeões decidem responder colocando novos jogadores em campo, a estratégia parece funcionar e Fiji reage marcando um try, na qual o chute é convertido, deixando tudo igual novamente em 19 x 19 aos 3:35 do segundo tempo. Um minuto depois, Fiji marca novamente e vira o jogo, dessa vez o chute não pontua, e o placar é Fiji 24 x 19 Japão. Para aumentar a emoção, Fiji leva um cartão amarelo na tentativa de um interceptação faltando apenas 25s para o fim da partida. Apesar da vantagem, o Japão não consegue reagir a tempo e o jogo finaliza com o placar final de Fiji 24 x 19 Japão.

O Grupo B de Rugby

O Grupo B é composto por Fiji, Japão, Canadá e Grã Bretanha. Ao total são doze equipes, dividas em três grupos de quatro equipes que se enfrentam. O time vencedor recebe três pontos, o perdedor recebe um e equipes empatadas recebem dois pontos cada. Ademais, classificam-se para a próxima fase (fase decisiva) os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Em suma, a fase decisiva é no sistema de chaves eliminatórias (mata-mata).

Foto Destaque: Reprodução

Mari Cosmo on EmailMari Cosmo on InstagramMari Cosmo on Linkedin
Mari Cosmo
Sou uma atleta e amante dos esportes de 23 anos. Minha paixão começou quando eu tinha 9 anos e conheci algo que mudaria minha vida completamente: O Polo Aquático. Desde então, me tornei um atleta profissional e vivi através do esporte experiências e momentos incríveis! Hoje, amo acompanhar, prestigiar, comentar e refletir os mais variados esportes! E ai, bora jogar?

Bet 7


Related Post