Futebol

Como todo o mundo, o futebol segue sofrendo com os problemas do COVID-19. Afinal, competições seguem sem público, jogadores desfalcam seus times e além disso, temos alguns campeonatos sendo adiados. Não é mero acaso que tivemos na semana passada o adiamento da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.  Além disso, tivemos uma rodada agitada no futebol europeu.

O grande destaque ficou no Campeonato Espanhol, com o Barcelona se aproximando da liderança, mas a Premier League merece destaque, por conta da vitória do United sobre o City no clássico de Manchester. Por fim, também podemos citar a Bundesliga e Ligue 1, em temporadas onde nem Bayern de Munique e nem PSG estão sobrando frente seus rivais.

Advertisement

ADIAMENTO DA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Fifa e Conmebol optaram por adiar as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O principal motivo seria a preocupação dos clubes europeus em relação aos seus jogadores, afinal, a América do Sul vem mostrando problemas de uma forma geral para combater o coronavírus. O Brasil é considerado um dos mais preocupantes. Não por acaso, temos Alemanha e Inglaterra com restrições de quarentena para receber pessoas que estejam em terras brasileiras.

Por conta disso, alguns clubes se posicionaram de forma clara, informando que não iriam ceder seus jogadores para a disputa das Eliminatórias. Podemos citar como destaque os casos do Manchester City e Liverpool, além do Chelsea e Everton. Com isso, Tite não poderia contar com jogadores como Firmino, Ederson, Jesus, entre outros. Inclusive, foi até cogitado que a seleção brasileira disputasse a rodada de março apenas com jogadores que atuam no Brasil.

Mas além da CBF, as federações do Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela informaram que eram contra jogar sem seus principais jogadores. Por outro lado, Argentina, Bolívia, Equador e Uruguai deixaram claro que aceitariam jogar, mesmo com desfalques importantes. Uma hipótese sugerida pelos clubes europeus foi da disputa da rodada fora da América do Sul, mas essa possibilidade foi rejeitada pelas federações sul-americanas.

Agora, com o adiamento, que teve também o Equador mudando de lado, deixa a situação indefinida em relação as próximas rodadas das Eliminatórias. A princípio, conforme apuração do blog do Marcel Rizzo, do UOL, é que os jogos que seriam disputados em março aconteçam nas duas próximas datas-Fifa. Dessa forma, teríamos três partidas disputadas, ao invés de dois jogos, como é o padrão atual. Mas essa informação ainda não foi confirmada.

BARCELONA EM FRANCA ASCENSÃO NA LALIGA

O Campeonato Espanhol vem sendo bem emocionante nesta temporada. Isso porque temos o Atlético de Madrid na liderança, algo raro na Espanha. Mas o destaque fica para o Barcelona. O time catalão não perde há noves jogos na LaLiga. Por conta de tropeços dos rivais, hoje o Barça já está na segunda posição, apenas três atrás do Atleti. E a rodada foi extremamente benéfica para o time de Messi. Isso graças ao empate de 1 x 1 no clássico de Madrid, entre o Atlético e o Real Madrid.

Mas o time de Suaréz segue com vantagem na tabela, afinal ainda tem um jogo a menos que seus rivais e dessa forma pode ampliar sua vantagem para seis pontos. Já os Merengues perderam a oportunidade de vencer o confronto direto e com isso diminuir a diferença para o primeiro colocado.

CITY E LIVERPOOL TROPEÇAM NA RODADA DO FUTEBOL INGLÊS

Na Premier League, ao contrário de outras edições, não temos uma disputa “polarizada” entre os times de Guardiola e Klopp. Pelo contrário, se o City conseguiu se recuperar depois de um início ruim e hoje lidera a competição, temos o Liverpool ocupando apenas a 8ª posição. Nesta rodada o City foi derrotado no clássico de Manchester, pelo placar de 2 x 0. Com isso, o United assumiu a segunda posição, 11 pontos atrás do primeiro colocado.

Já o Liverpool segue em situação complicada. Isso porque o clube foi derrotado para o Fulham, pelo placar de 1 x 0, em pleno Anfield. Com isso a equipe chegou a sua 6ª derrota nos últimos sete jogos. Dessa forma, a diferença para o City chegou aos 22 pontos.

Outro destaque da rodada fica para o Leicester City. Com a vitória de 2 x 1 contra o Brighton, a equipe segue na terceira colocação, apenas um ponto atrás do Manchester United.

BAYERN E RB LEIPZIG EM DISPUTA ACIRRADA NO FUTEBOL ALEMÃO

Durante vários anos, nos acostumamos a ver o time de Munique sobrando na Alemanha. Mas na temporada atual, a situação é bem diferente. Isso porque apesar de liderar a Bundesliga, o Bayern vê o RB fazendo uma grande campanha. Nesta rodada os Bávaros levaram a melhor contra o Borussia, com uma vitória pelo placar de 4 x 2 em casa. Mas o Leipzig fez sua parte fora de casa e venceu o Freiburg por 3 x 0, ficando apenas dois pontos atrás do líder.

As surpresas ficam por conta do Wolfsburg e Eintracht. Mesmo com tropeços na rodada, as equipes hoje ocupam a 3ª e 4ª posição respectivamente, e estariam classificadas para a próxima Champions League.

SURPRESA NA LIGUE 1

Outro campeonato que também foge do padrão nessa temporada é o Francês. O PSG de Neymar, Mbappé e cia hoje é o segundo colocado, dois pontos atrás do líder Lille. E a diferença se manteve nessa rodada, já ambos venceram seus jogos, coincidentemente pelo placar de 1 x 0. Enquanto o líder venceu o Olympique, o Paris levou a melhor contra o Bordeaux.

E a duas equipes ainda tem a companhia do Lyon, terceiro colocado e apenas um atrás do PSG, que venceu o Rennes, também pelo placar mínimo de 1 x 0.

FOTO DESTAQUE: Twitter/Barcelona

Flavio Rodrigues

1xBet


Related Post