CBF AFA

Segundo a ESPN Brasil, a Associação Argentina de Futebol (AFA) fez acordo com a Premier League para ter quatro de seus jogadores nas eliminatórias. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conseguiu tal acordo para a liberação de jogadores brasileiros jogar pela seleção. Embora a situação, ainda há tempo para chegar a um acordo com os dirigentes da liga inglesa.

Em primeiro lugar, isso ocorre porque a liga inglesa e a espanhola (La Liga) vetaram a ida de atletas convocados pelas seleções sul-americanas por conta da COVID-19. Dessa maneira, a AFA  irá usar os quatro atletas em apenas dois dos três jogos que vem.

Advertisement

Por outro lado, o técnico Tite chamou não só quatro, mas nove jogadores da Premier League. Com o veto, a CBF avisou os atletas a esperarem uma resposta até domingo, que ainda não teve resposta.

Da Argentina, são Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa), Cristian Romero e Giovani Lo Celso (Tottenham). Do Brasil, são Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United) e Alison (Liverpool). Além disso, também Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) e Fred (Manchester United).

Aliás, nesta segunda-feira (30), Thiago Silva postou com uma figurinha com as mão amarradas,  como querendo dizer que não tem nada a fazer. Da mesma forma, Richarlison postou foto comemorando gol pela seleção socando o ar, marcando a página do Everton.

Com isso, Tite convocou nove jogadores de times do Brasil e em outros países, como Portugal, Rússia, França. A seleção vai jogar contra o Chile (2), Argentina (5) e Peru (9) em setembro.

Foto: Reprodução/Amanda Paiva

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post