Bruno Caboclo

Na manhã desta quinta-feira (12), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Bruno Caboclo. O ala-pivô já estava com o contrato registrado na FPB, mas faltava a confirmação do clube. Como informado anteriormente pelo Esporte Clube Basquete, o contrato é válido por dois anos. Assim, o jogador se junta a outros sete reforços para o elenco tricolor, que se reforçou bem após perder alguns de seus principais atletas dos últimos anos.

Pacotão Tricolor

Melhores jogadores das duas últimas edições do NBB, Georginho e Lucas Mariano deixaram o São Paulo e foram para o Franca. Além deles, Jefferson e Renan Lenz também saíram. Portanto, a equipe precisou se movimentar no mercado para reformular o elenco e manter a competitividade do projeto. As primeiras chegadas foram de Elinho e Marquinhos, vindos de Franca e Flamengo, respectivamente.

Advertisement

Posteriormente, Alex Doria e Henrique Coelho, do Cerrado, e Caio Torres, do Brasília, também foram anunciados. Falando de estrangeiros, Tyrone, do Bauru, e Ware, do Pinheiros, vieram para reforçar o garrafão. Por fim, Bruno Caboclo, que estava no Limoges, da França, chega como oitava contratação do São Paulo. O atleta de 25 anos esteve no Pré-Olímpico com a seleção brasileira e conta com passagem pela NBA.

Bruno Caboclo e opções no elenco

Ao contrário das duas últimas temporadas em que o Tricolor contou muito com a individualidade de seus atletas e com a baixa rotação, a atual proporciona alternativas à Claudio Mortari. Além dos reforços citados, a equipe ainda conta com Bennett e Shammel, que renovaram seus contratos. Ademais, Eugeniusz, Isaac e Kauan completam o plantel. Dessa forma, o clube segue na ambição de conquistar títulos.

A equipe bateu na trave na Copa Super 8 e no NBB passados, perdendo ambas finais para o Flamengo. Ainda mais, chegou nas semifinais da Champions League das Américas, terminando em 4º no torneio. Agora, o foco é o Campeonato Paulista, competição que o São Paulo está 100%. Falando da estreia de Caboclo, ela deve ocorrer no sábado (14), contra o Corinthians, pelo estadual.

Foto em destaque: Divulgação/São Paulo FC

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post