Ajax bate Vitesse com gol aos 91 e conquista a copa KNVB

Ajax e Vitesse decidiram neste domingo (18), a Copa da Holanda, com um jogo muito equilibrado. O “azarão” da final começou mais ousado do que era previsto e surpreendeu nos primeiros 15 minutos de jogo. Entretanto, acabou derrotado com um gol brasileiro nos últimos minutos e perdeu a oportunidade de conquistar sua segunda Copa KNVB.

1º TEMPO

O jogo começou de forma inesperada. O Vitesse manteve a posse de bola durante os primeiros 15 minutos e criou três chances não tão claras. Quando os meio-campista, Gravenberch e Klaassen conseguiram se encontrar na partida as coisas fluíram melhor para o clube de Amsterdam. Aos 20 minutos, o Ajax assustou pela primeira vez, quando Klaassen ajeitou, e Gravenberch bateu forte e obrigou o goleiro Pasveer a defender em dois tempos.

Advertisement

Logo em seguida, o placar foi inaugurado, aos 23′, com um belo gol. Klaassen tentou o cruzamento, a bola desviou em Bazoer e sobrou para Gravenberch soltar uma bomba no ângulo e marcar o gol. Todavia, sete minutos depois o Vitesse empatou o jogo. Aos 30′, Martínez falhou na interceptação, Broja ganhou na corrida, passou para Openda que completou para o gol.

2° TEMPO

A segunda etapa começou como o esperado. O Ajax foi para cima, mas foi ineficaz na maior parte do tempo. Aos cinco minutos, Antony chutou colocado, e a bola passou perto do gol. Os Godenzonen pressionavam, mas não criavam grandes ocasiões, na maioria das vezes chegavam com cruzamentos e chutes de fora da área. Contudo, a etapa final no geral foi bastante truncada, com o Ajax tentando mais, e o Vitesse apostando bastante nos contra-ataques.

Ademais, quando parecia certo que o jogo iria para a prorrogação, Rasmussen tentou evitar uma saída rápida de Antony com um carrinho por trás, e levou vermelho direto. Logo após a falta sofrida, Antony saiu para a entrada do herói do dia, David Neres. O brasileiro demorou menos de cinco minutos após entrar em campo para fazer o gol do título. Após cruzamento para a área, Haller e Hájek disputaram no alto, a bola acabou sobrando para o predestinado, que então só teve o trabalho de colocar no canto do goleiro para garantir mais um título na gigante galeria do time de Erik Ten Hag.

AJAX X VITESSE – E AGORA?

As equipes agora voltam sua atenção para a Eredivisie. Assim, o líder Ajax entra em campo na próxima quinta-feira (22), para enfrentar o Utretch na Johan Cruijff Arena em partida atrasada da 21ª rodada e podendo confirmar o título do campeonato. Por outro lado, o Vitesse (4° Colocado) irá até o Estádio de Kuip visitar o Feyenoord (5°), no próximo domingo (25), afim de chegar ao 2° lugar para disputar a repescagem da próxima Liga dos Campeões.

MELHORES MOMENTOS – AJAX X VITESSE

Foto Destaque:Reprodução/Maurice Van Steen/ANP/AFP

mm
Prazer, me chamo Erick Uchoa Nascimento, tenho 18 anos e resido em São Paulo capital. Optei pelo jornalismo por ser uma forma de me manter perto do que eu mais amo, esportes, em especial, futebol e basquete. Tenho o grande sonho de um dia poder cobrir grandes eventos, como a Libertadores, UEFA champions League e quem sabe até uma Copa do Mundo ou NBA. Curso jornalismo na Universidade Nove de Julho.

1xBet


Related Post