Heerenveen x Ajax

A sina continua. Nesta quarta-feira (3), o Ajax visitou o Heerenveen, no Abe Lenstra Stadion, e bateu o oponente por 3 x 0, carimbando sua vaga à final da Copa da Holanda 2020/21. De quebra, aumentou para 25 partidas a invencibilidade sobre os Fries, que não vencem o rival desde 2009. Agora, o time de Amsterdã enfrenta na finalíssima o Vitesse, que passou pelo VVV-Venlo na outra semifinal.

1º TEMPO

Antes que o relógio cravasse os primeiros 20 minutos de jogo, o Ajax inaugurou a contagem. O brasileiro Antony descolou belo cruzamento na cabeça do meia Davy Klaassen. O time visitante continuou criando chances para aumentar o placar, o que de fato aconteceu com o mesmo Klaassen aos 42′. O lance, porém, acabou anulado pelo VAR por um toque de mão de Dusan Tadic, e o jogo seguiu para o intervalo.

Advertisement

2º TEMPO

Na volta, aos 14 minutos, um dos principais destaques até então, Klaassen, precisou sair. Em seguida, aos 18′, seu substituto Kudus foi derrubado na área, e o capitão Tadic não perdoou: 2 x 0 Ajax. E sobrou tempo para mais, desta vez com David Neres, que acabara de entrar no lugar de Antony. A 13 minutos do fim, o jogador recebeu assistência açucarada de Haller e fechou o placar em 3 x 0. O VAR ainda interviu no lance, mas o brasileiro estava em posição legal.

O triunfo do visitante foi, portanto, sem sustos. Para se ter uma ideia, foram 14 chutes contra oito do Heerenveen, sendo 6 x 1 na direção do gol. Além disso, com 62% de posse de bola, o Ajax venceu no número de escanteios (4 x 1) e até impedimentos (1 x 0).

HEERENVEEN X AJAX – E AGORA?

A grande final da Copa da Holanda tem data marcada desde já! Ajax e Vitesse decidirão o título em 18 de abril, às 13h (horário de Brasília), no estádio De Kuip. Mas antes tem muito jogo pelo campeonato local, o qual o time vermelho e branco é líder isolado. No próximo domingo (7), a equipe recebe, em Amsterdã, o Groningen, 6º lugar. Do mesmo modo, o Heerenveen, 10º colocado, joga em casa no dia anterior. A equipe tem pela frente o Den Haag, isto é, um sério candidato ao rebaixamento.

MELHORES MOMENTOS – HEERENVEEN X AJAX

Foto destaque: Divulgação/Heerenveen

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post