Ajax domina, vence mais uma e segue invicto na Liga dos Campeões

Na tarde dessa terça-feira (28), Ajax x Besiktas se enfrentaram pela 2ª rodada no Grupo C da Liga dos Campeões. Assim, com gols de Berghuis e Haller, os Godenzonen dominaram a partida e venceram por 2 x 0 para confirmar ainda mais a liderança no grupo.

1º TEMPO

Em suma, o primeiro tempo do jogo teve total domínio dos donos da casa. No entanto, a primeira grande chance da partida veio com o Besiktas. Dessa forma, logo aos 9 minutos, Batshuayi recebeu na direita da área e bateu cruzado carimbando a trave dos holandeses.

Advertisement

Contudo, após o susto dos visitantes, sobrou Ajax na etapa inicial. Primeiro, os donos da casa chegaram com o brasileiro Antony, que também acertou a trave em jogada individual na direita. Mas após bela troca de passes, a bola chegou em Tadić que entrou bem na área e achou Berghuis livre para tirar abrir o placar.

Em seguida, os Godenzonen continuaram pressionando em busca do segundo gol e parecia questão de tempo até acontecer. Desse modo, Haller recebeu ótimo cruzamento de Tadić e não fez o gol graças a um milagre do goleiro Destanoğlu.

Na jogada seguinte, os papéis foram invertidos. Haller recebeu, fez o cruzamento rasteiro para Tadić, o atacante dos holandeses viu o gol aberto, mas errou a finalização e perdeu mais uma chance incrível.

Depois de muitas tentativas, aos 42 minutos, finalmente saiu o segundo gol do Ajax. Assim sendo, após cruzamento certeiro de Berghuis, o artilheiro Haller completou para o gol, ampliou o placar e marcou seu décimo gol em dez jogos na temporada.

2º TEMPO

Na volta para a etapa final e com o placar favorável, o Ajax tirou o pé do acelerador e não criou tantas chances claras como no primeiro tempo. No entanto, logo aos cinco minutos, Tadić fez mais um belo cruzamento para Haller que cabeceou forte, mas parou em Destanoğlu novamente.

Ainda, em replay da jogada anterior, Tadić cruzou na área para Haller que completou de cabeça, porém a bola passou rente a trave e saiu para fora. Por fim, a última grande chance do jogo veio com David Neres, o brasileiro limpou dois marcadores e finalizou de fora da área obrigando o goleiro a fazer grande defesa para evitar o terceiro do Ajax.

AJAX X BESIKTAS – E AGORA?

Com a vitória, o Ajax segue com 100% de aproveitamento e líder do Grupo C na Liga dos Campeões. Agora, os Godenzonen voltam a campo no próximo domingo (3), às 9h30 (horário de Brasília), diante Utrecht, no estádio Johan Cruyff Arena, pela 8ª rodada da Eredivise.

Já o Besiktas segue sem vencer nessa Champions. Agora, a equipe volta a campo no próximo sábado (2), às 13h (horário de Brasília), contra o Sivasspor, no estádio Vodafone Park, pela 8ª rodada da Süper Lig.

AJAX X BESIKTAS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Twitter Ajax Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post