Ajax

Em jogo válido pela quarta rodada da Champions League 2021/22, Ajax vira o jogo diante do Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, e se garante na próxima fase da competição. A partida que foi marcada por lances polêmicos, acabou com o placar de 3 x 1 para os visitantes. Além disso, é preciso destacar a atuação de Antony, que contribuiu com três assistências e ajudou o time holandês a conquistar mais três pontos.

1º TEMPO

A saber, a primeira etapa desse jogão foi muito movimentada. Primeiramente, o time da casa aproveitou a festa e o apoio da torcida nas arquibancadas e partiu para cima do Ajax. Com isso, nos primeiros quinze minutos o Borussia comandou as ações do jogo, criando boas chances de gol. Em seguida, as polêmicas começaram a surgir, aos 28′ após falta em Antony, o zagueiro Hummels foi expulso injustamente e o VAR manteve a decisão de campo, prejudicando a equipe alemã.

Advertisement

Contudo, aos 35′ e com auxílio do VAR, o árbitro Michael Oliver marcou pênalti em cima de Jude Bellingham. O meio-campo Marco Reus foi para a bola, bateu no canto direito do goleiro e converteu, abrindo o placar para os mandantes. Por fim, já nos acréscimos a equipe visitante aproveitou um contra-ataque e finalizou bem, mas o goleiro Kobel fez boa defesa.

2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final se resumiu em um jogo de ataque contra defesa, por conta do Ajax estar com um jogador a mais. Diante disso, aos 72′ Tadic apareceu na segunda trave e mandou a bola para dentro do gol, após cruzamento de Antony. Em seguida o centroavante Haller marcou de cabeça e virou o placar, chegando a sete gols em quatro jogos na competição. Por fim, aos 92′, Klaassen recebeu livre na área e fechou a conta.

BORUSSIA DORTMUND X AJAX – E AGORA?

Se por um lado, com a vitória de hoje o Ajax garantiu a vaga na próxima fase, por outro, o Borussia viu o Sporting vencer na rodada e encostar na tabela de classificação. Agora, a competição continental fica parada até a última semana do mês de novembro. Sendo assim, na próxima rodada Borussia e Ajax irão enfrentar, respectivamente, Sporting e Besiktas.

MELHORES MOMENTOS – BORUSSIA DORTMUND X AJAX

Foto Destaque: Divulgação/Ajax

Breno Araujo

Bet 7


Related Post