Ajax massacra e isola-se na liderança do Grupo C da UEFA Champions League

Nesta terça-feira (19), o Ajax recebeu o Borussia Dortmund na Johan Cruijff Arena, em confronto válido pela 3ª rodada do Grupo C da UEFA Champions League. Nesse ínterim, os Jodens não tomaram conhecimento dos Aurinegros e aplicaram uma sonora goleada. Os gols do confronto foram marcados por Reus, contra, Blind, Anthony e Sébastian Haller. Ademais, é de grande relevância ressaltar o excelente começo de competição de Haller. Visto que, além de distribuir duas assistências hoje, é o artilheiro isolado do torneio com seis gols.

1º TEMPO

A bola rolou em Amsterdam, para Ajax e Borussia Dortmund. Assim, os donos da casa iniciaram exercendo uma leve pressão, trocando passes ao redor da área alemã. Desse modo, aos 10 minutos, Dusan Tadic foi derrubado na entrada da área. O mesmo foi para a cobrança e soltou o pé, a bola desviou em Marco Reus e morreu no fundo das redes. Logo depois, Anthony fez pela jogada pelo lado direito e passou para Steven Berghuis, que bateu pela linha de fundo.

Advertisement

Minutos mais tarde, Sébastian Haller, na entrada da área, escorou de cabeça para Daley Blind, que pegou de primeira e ampliou o placar. Na sequência, Haller recebeu na entrada da pequena área e arrematou, obrigando Kobel a fazer grande intervenção. Por fim, por meio de uma cobrança de falta da entrada da área, Ryan Gravenberch levou muito perigo a meta defendida por Kobel. Inclusive, carimbando a trave.

2º TEMPO

De volta do intervalo, por pouco o Borussia Dortmund não descontou. Assim, após lançamento em profundidade de Hummels, Haaland encheu o pé, obrigando Pasveer a executar primorosa intervenção. No decorrer do lance, a bola ainda explodiu no travessão, antes de ficar com a defesa holandesa. Minutos depois, em bola erguida na área, Haller desviou para Anthony.

O brasileiro partiu para cima de Emre Can, cortou para o centro e finalizou na bochecha da rede. Sem chances para Kobel, aumentando a vantagem. Posteriormente, Tadic abriu na esquerda de ataque para Blind, que levantou na medida para Sébastian Haller. O camisa 22 subiu entre os defensores e testou para o fundo da meta. Enfim, nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio Haaland cabeceou pela linha de fundo.

AJAX X BORUSSIA DORTMUND – E AGORA?

Resumindo, com a goleada por 4 x 0, o Ajax manteve o 100% de aproveitamento e isolou-se na liderança do Grupo C, com nove pontos. Por outro lado, o Borussia Dortmund conheceu seu primeiro revés e estacionou na 2ª posição, com seis pontos. Ainda mais, as equipes voltam a se enfrentar em novembro, na quarta-feira (3), pela 4ª rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sendo assim, os Aurinegros recebem os Jodens às 17h (horário de Brasília), no Signal-Iduna-Park.

MELHORES MOMENTOS – AJAX X BORUSSIA DORTMUND

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/UEFA Champions League

Leonardo Oliveira on Email
mm
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Related Post