Ajax comemorando o título da Liga Holandesa 20/2021. (Foto: Divulgação/Ajax)

Ajax e Emmen enfrentaram-se este domingo (2), pela 31ª rodada da Eredivisie 20/2021. A partida disputada na Johan Cruyff Arena teve como vencedor os mandantes, assim tornando-se campeões. Enquanto a situação do time visitante ficou ainda mais delicada.

1º TEMPO

A partida começou com o Ajax pressionando muito o Emmen e criando diversas chances perigosas. Logo depois, aos 10 minutos, após um bate rebate na frente da área, Jurrien Timber pega forte na bola e o goleiro Verrips aceita. Com essa falha os mandantes abriram o placar. A pressão continuou, porém não foi convertida em mais gols.

Advertisement

A equipe visitante teve sua primeira grande oportunidade somente no término da primeira etapa, depois que o lateral esquerdo Caner Cavlan fez boa jogada, cruzou na área e viu seu companheiro Adzic perder o tempo de bola e desperdiçar o lance.

 2º TEMPO

Logo depois da volta do intervalo, a pressão imposta pelo Ajax surtiu efeito e aos 16 minutos, os anfitriões ampliaram o placar com  Sebástian Haller, em belo passe por cima da zaga do meia Klaassen. A equipe mandante não recuou após marcar e, em sequência, viu seu principal jogador, Tadic, dar uma linda assistência para o jovem lateral Rensch que marcou de cabeça. Posteriormente a saída errada do goleiro Verrips, o mesmo Tadic, achou Klaassen entrando na área sozinho. O meia cabeceou bonito e deu números finais a partida.

AJAX X EMEEN – E AGORA ?

Líder isolado e agora campeão, o Ajax possui 79 pontos, 14 a frente do segundo colocado PSV. Assim, terá como próximo adversário o Feyenoord, fora de casa. Enquanto isso, o Emmen perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Os visitantes continuam com os mesmos 24 pontos, na 16ª posição e irão receber o Groningen como oponente.

MELHORES MOMENTOS –  AJAX X EMMEN

Foto destaque: Divulgação/Ajax

mm
Escolhi o jornalismo depois de buscar ser jogador de futebol, pela facilidade que tenho em me comunicar, por amar levar informação aos demais e por ter a oportunidade de trabalhar com minha maior paixão. Amo esporte, principalmente, o futebol, sou apaixonado nas campanhas, viradas históricas, pré e pós jogos e tudo que o futebol proporciona. Busco sempre o conhecimento, aprender cada vez mais, sobre tudo. Sou muito feliz, comunicativo, brincalhão, mas também responsável e sério nós devidos momentos. Trabalho atualmente em uma empresa de marketing, curso o 5° período de jornalismo. Além de aprender busco o crescimento, como pessoa e principalmente como profissional, busco ser reconhecido pelo meu trabalho e meus méritos.

Related Post