Ajax vence Sparta Rotterdam e mantém vantagem na liderança do Holandês

Neste domingo (21), o Ajax recebeu o Sparta Rotterdam, na Amsterdam Arena em confronto válido pela 23ª rodada da Eredivisie. Dessa maneira, o líder venceu por 4 x 2, acumulando 56 pontos e segue isolado na liderança da competição. Enquanto isso, a equipe visitante permanece no meio da tabela, ocupando o 12° lugar, com 23.

1º TEMPO

À primeira vista, o duelo começou com os mandantes pressionando bastante os visitantes. Logo, aos 14’, Haller recebeu bom passe de Tadic e abriu o placar para donos da casa. Posteriormente, o Godenzonen continuou atacando em busca de ampliar. Assim, na marca dos 25 minutos, Antony cruzou, e Tadic empurrou para o fundo da rede. Todavia, o VAR apontou impedimento do brasileiro no lance do gol.

Advertisement

Por outro lado, o Sparta Rotterdam tentou buscar uma reação. Entretanto, a equipe visitante tinha bastante dificuldade na hora de ir ao ataque. Sendo assim, aos 37’, a equipe anfitriã ampliou. Álvarez tentou o cabeceio, mas acabou tocando sem querer para o camisa 22 fazer seu segundo gol na partida. Por fim, em bela cobrança de falta, Schuurs marcou o mais uma vez para o líder do Campeonato Holandês.

2º TEMPO

Na última etapa do confronto, o Ajax continuou aproveitando melhor as oportunidades e ampliou logo no início. Desse modo, aos 50’, o meia Kudus fez seu primeiro gol como titular após lesão no joelho. Assim, alguns minutos depois, os visitantes diminuíram a vantagem com Danzell Gravenberch. Ademais, nos acréscimos, o camisa 14 marcou mais uma vez para o Sparta Rotterdam. Por fim, a equipe mandante terminou o duelo com uma grande vitória por 4 x 2.

AJAX X SPARTA ROTTERDAM – E AGORA?

Em síntese, com a derrota, o Sparta Rotterdam permanece ocupando o 12° lugar da tabela, com 23 pontos conquistados. Assim, no domingo (28), a equipe recebe o Willem II, buscando voltar a vencer. Em contrapartida, com a vitória, o Ajax acumulou 56 pontos, tendo seis pontos a mais que o vice-líder. Desse modo, mirando ampliar a vantagem na liderança, o time recebe o segundo colocado PSV, no mesmo dia, no Philips Stadion.

MELHORES MOMENTOS – AJAX X SPARTA ROTTERDAM

EM BREVE

Foto destaque: Divulgação/Ajax

João Gabriel Santos
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Related Post