Ajax x Borussia Dortmund - Prognóstico da 3ª rodada UEFA Champions League 2021/22

Na tarde da próxima terça-feira (19), o Ajax recebe o Borussia Dortmund em confronto válido pela 3ª rodada da UEFA Champions League 21/22. Nesse ínterim, a bola rola na Johan Cruijff Arena, em Amsterdam, a partir das 16h (horário de Brasília). Sobretudo, o duelo põe frente a frente os líderes do Grupo C, com 100% de aproveitamento.

AJAX

Antes de mais nada, os Jodens são líderes do Grupo C com seis pontos, sete tentos marcados e somente um cedido. Dessa forma, estrearam goleando o Sporting, fora de casa, por 5 x 1, com show do marfinense Sébastien Haller, autor de quatro gols. Na sequência, triunfaram dentro de seus domínios, por 2 x 0, sobre o Besiktas. Ainda mais, até o momento, o Ajax tem o segundo melhor ataque da fase de grupos, ficando atrás apenas do Bayern de Munique, com oito.

Advertisement

BORUSSIA DORTMUND 

Da mesma forma, os Aurinegros seguem invictos e com seis pontos, porém, ocupam a 2ª colocação devido ao saldo de gols. Tendo em vista que, marcaram três gols e sofreram apenas um. Dessa maneira, o BVB estreou vencendo o Besiktas, fora de casa, por 2 x 1. Em seguida, como mandante, bateu o Sporting, por 1 x 0. Além disso, até então, o Borussia Dortmund têm a melhor campanha, entre os segundos colocados, logo que, é o único com seis pontos.

RETROSPECTO – AJAX X BORUSSIA DORTMUND

Segundo informações do portal oGol, Ajax e Borussia Dortmund enfrentaram-se em somente quatro ocasiões. Sendo assim, existe um notório equilíbrio entre as equipes, logo que, ocorreram dois triunfos para cada lado. No histórico do embate, os neerlandeses marcaram quatro gols, contra cinco dos alemães. A última vez em que Jodens e Aurinegros duelaram foi pela Fase de Grupos da Liga dos Campeões, na temporada 2012/13, com duas vitórias do Borussia.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por último, ao que tudo indica, o confronto promete ser bastante equilibrado. Logo que, põe frente a frente equipes do mais alto nível técnico. Ainda mais, levando em consideração que tanto o Ajax, como o Borussia continuam com 100% de aproveitamento, vencer significa isolar-se na liderança. Desse modo, como a partida acontece no Holanda, aposto em uma vitória dos Jodens, por 2 x 1.

Odds: 1 (2.15) | x (3.50) | 2 (3.10)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Oliveira on Email
mm
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Related Post