Alemanha fica no empate diante da Hungria mas avança na Eurocopa

Na tarde dessa quarta-feira (23), Alemanha e Hungria se enfrentaram pela última e decisiva rodada da Eurocopa 2020/21. A saber, a partida aconteceu na Allianz Arena, em Munique, Alemanha.

Dessa forma, as equipes empataram em 2 x 2 com gols de Szalai e Schäfer para os húngaros, enquanto que Harvertz e Goretzka marcaram para os alemães. Agora, com esse resultado a Hungria se despede da competição, já a Alemanha enfrentará a Inglaterra nas oitavas.

Advertisement

1º TEMPO

Em suma, o primeiro tempo do jogo começou como se esperava. Dessa forma, a Hungria veio com uma formação defensiva em busca de um contra-ataque rápido para marcar, assim como havia feito nos jogos anteriores. Enquanto isso, a Alemanha tentou formar jogadas de aproximação e profundida para quebrar as linhas de marcação húngara e abrir o marcador.

Todavia, os húngaros levaram a melhor e abriram o placar aos 10 minutos. Em contra-ataque rápido, Sallai fez belo cruzamento para Á. Szalai que cabeceou sem chances para Neuer. Ainda no primeiro tempo os alemães tiveram grandes chances para igual o placar. Aos 20 minutos Hummels aproveitou cruzamento na área e mandou na trave, a jogada seguiu e a bola voltou para Ginter que finalizou nas mãos do goleiro Gulásci.

2º TEMPO

Em síntese, as equipes voltaram do intervalo com a mesma proposta do primeiro tempo. No entanto, o jogo ficou muito mais agitado na etapa final. Assim, aos 20 minutos os alemães empataram a partida. Em jogada de bola parada, Kroos cruzou na área, o goleiro saiu mal, Hummels cabeceou e Harvertz completou para o gol.

Entretanto, os alemães mal comemoraram o empate e viram Schäfer colocar a Hungria na frente de novo. Após jogada rápida na saída de bola, Szalai recebeu, ganhou da marcação e passou para Schäfer, que se aproveitou do erro defensivo dos alemães e tocou de cabeça na saída de Neuer para fazer o gol.

Agora, precisando novamente do empate, a Alemanha chegou bem com Kroos aos 35 minutos, mas a finalização foi para fora. Contudo, pouco tempo depois, após boa jogada de Musiala pelo lado do campo, a bola se ofereceu para Goretzka na entrada da área e o jogador do Bayern de Munique bateu firme para deixar tudo igual no placar novamente.

ALEMANHA X HUNGRIA – E AGORA?

Por fim, com a classificação, a Alemanha volta à campo pelas oitavas de final da Euro na próxima terça-feira (29), às 13h (horário de Brasília) diante da Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

Por outro lado, a Hungria se despede da competição e só retorna à campo no dia dois de setembro, também contra a Inglaterra, pela 4ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em partida que vale a liderança do Grupo I.

MELHORES MOMENTOS – ALEMANHA X HUNGRIA

Foto destaque: Divulgação / Twitter Alemanha oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Related Post