Brasil perde para Alemanha no Pré-Olímpico (Foto: Reprodução/FIBA)

No último jogo, o Brasil enfrentou a Alemanha na final do Pré-Olímpico no último domingo (4) na Croácia. Com o placar final de 75 x 64, os alemães despacharam os brasileiros e se classificaram para as Olimpíadas de Tóquio 2021. O destaque da partida pelo lado alemão foi Moritz Wagner que fez 28 pontos. Já pelo lado brasileiro, o destaque foi Varejão com 14 pontos e quatro rebotes.

1º QUARTO – ALEMANHA X BRASIL

Ao começar o jogo, a Seleção Brasileira sofreu para se encontrar em quadra. Dessa forma, a Alemanha abriu seis pontos de vantagem. No entanto, faltando oito minutos, o Brasil se encontrou na partida. Com isso, aos poucos os pontos foram acontecendo. Em suma, o destaque deste quarto foi Rafael Hettsheimeir. Visto que foi responsável pelo empate com seis pontos. Ao final, o 1º quarto se encerrou 14 x 17 para a Seleção Brasileira.

2º QUARTO

Semelhante ao 1º quarto, o Brasil encontrou dificuldades de encaixar o ataque no início do 2º quarto. Dessa forma, a Alemanha aproveitou essa falha brasileira, conseguiu chegar à virada, faltando pouco mais de oito minutos. Vale ressaltar, o domínio alemão neste quarto, já que possui um aproveitamento maior em lances livre, cerca de 83% e 36% em bolas de 3. Um dos responsáveis pelo bom quarto da Alemanha, foi Wagner, já que anotou 12 pontos.

 Petrovic, técnico do Brasil, tentou arrumar o posicionamento, no entanto, a seleção brasileira sofreu neste quarto, já que a Alemanha chegou a ter nove pontos de vantagem. Vale ressaltar que em arremessos de três, o Brasil teve um aproveitamento de apenas 23%, muito abaixo dos últimos jogos. Ao final, o placar acabou 36 x 34 para Alemanha.

3º QUARTO – ALEMANHA X BRASIL

O Brasil chegou ao empate no penúltimo quarto. No entanto, defensivamente, a seleção brasileira teve dificuldades na marcação, principalmente de Voigtmann. Dessa forma, a equipe voltou a ficar atrás no placar, já que a diferença esteve na casa dos quatro pontos. Outro destaque alemão, foi Wagner, visto que em falta técnica, o atleta anotou os quatro lances livres.

Ao final do 3º quarto, o Brasil seguiu atrás do placar, além de muitas faltas para ambos os lados. Para os últimos 10 minutos, a diferença de pontos são seis. O placar era 52 x 46 para a Alemanha. Sendo assim, o plantel de Petrovic precisou entrar muito mais ligado a fim de sair com a vaga.

4º QUARTO

Na etapa decisiva, o Brasil melhorou de forma defensiva, no entanto, as principais bolas que entraram, foram de Varejão, um dos destaques brasileiro neste jogo. Já pelo lado da Alemanha, o time fez uma partida segura, buscou sempre manter a diferença de seis pontos.

Nos minutos finais, o Brasil se perdeu no ataque, visto que produziram pouco, dessa forma, a Alemanha chegou à 11 pontos de diferença e segurou as investidas brasileiras. Faltando dois minutos para o fim do jogo, o Brasil perdia por 67 x 59. Ao final do jogo, o Brasil não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Tóquio, já que perderam por 75 x 64.

BRASIL X ALEMANHA – E AGORA?

Visto que era uma final na Croácia, o vencedor teria sua vaga no Grupo B de basquete nas Olímpiadas. Dessa forma, a Alemanha despachou o Brasil que fez uma boa campanha durante o torneio, no entanto na última partida, os brasileiros não fizeram seu melhor jogo.

MELHORES MOMENTOS

Em Breve.

Foto Destaque: Reprodução/FIBA

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post