Nigéria x Alemanha

Na noite desta terça-feira (27), Alemanha x Nigeria disputaram a 2ª rodada do Basquete Masculino nas Olimpíadas 2020. A partida foi dominada pelos ataques de estilos diferentes, os nigerianos com a bola de três e os Alemães no garrafão. Por fim, o jogo estava equilibrado até uma sequencia de 14 x 0, decisiva no ultimo quarto aplicada pelos europeus, ambas seleções tiveram aproveitamentos de quadra acima dos 50%, e 45% de três pontos.

1º quarto

A partida teve início estudado e lento. Com ambas seleções vindo de derrota, demorou para que se conquistasse confiança, mas quando pegaram, o jogo ofensivo dominou até o fim.

Advertisement

A Alemanha abriu uma vantagem de 10 pontos, porém a Nigéria conseguiu se recuperar liderados pelos seis pontos de Caleb Agada e o primeiro quarto terminou 24 x 21.

2º quarto

O duelo ficou ainda mais intenso no segundo quarto com a nítida diferença de estratégias, a Nigéria apostou nas bolas de três pontos, enquanto a Alemanha trabalhou no garrafão.

Jalil Okafor chegou a dar liderança para Nigéria, porém os Alemães liderados por Mo Wagner e o jogo focado no garrafão converteram 14 lances livres, enquanto os nigerianos converteram apenas quatro. O equilíbrio refletiu no placar no intervalo 50 x 50, com destaque para o cestinha da partida Jordan Nwora e seus 14 pontos.

3º quarto

Acima de tudo, Nwora dominou o terceiro quarto, dobrando sua pontuação com 14 pontos apenas nesse quarto, a Nigéria abriu nove pontos de vantagem, no entanto, nos últimos minutos do quarto a Alemanha conseguiu uma boa sequencia no ataque e empatou o jogo com uma bola de três pontos no estouro do cronometro de Johannes Voigtmann, finalizando o quarto com um alto placar de 74 x 74.

4º quarto

No quarto decisivo o jogo seguiu extremamente equilibrado, com destaque a consistência de Mo Wagner no garrafão, o jogo estava 81 x 81 até que os alemães fizeram uma sequencia de 14 x 0.

Os nigerianos ainda se recuperaram e diminuíram a vantagem para apenas quatro pontos com quatro minutos restantes, liderados pelos 33 pontos de Jordan Nwora. Por fim. a Nigéria tentou um milagre, mas não era o suficiente, a partida encerrou com o placar de 99 x 92 para a Alemanha.

Alemanha x Nigéria e agora?

Com a vitória a Alemanha conquistou a liderança temporária do Grupo B, a qual depende do resultado do confronto entre Itália e Austrália. A próxima partida doa alemães será contra a Austrália na madrugada do dia 31/7 as 5h20 (horário de Brasília).

Em suma, para a Nigéria, o resultado acabou sendo péssimo. Sendo assim, agora a Seleção Nigeriana precisa bater a Itália e torcer pela Austrália para se classificar para a próxima fase.

Melhores momentos – Alemanha x Nigéria

Em Breve…

Reprodução Destaque: Divulgação/Nigeria Basket

mm

Bet 7


Related Post