Alemanha x Itália

Na madrugada do próximo domingo (25), às 1h40 (horário de Brasília), Alemanha e Itália medem forças na Saitama Super Arena. O jogo acontece pela 1ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Dessa forma, as duas equipes europeias farão a abertura do Grupo B do basquete masculino. Será um confronto de dois países que passaram pelo pré-olímpico para chegar ao Japão.

Alemanha

Mesmo com nomes conhecidos que atuam na NBA de fora, a Alemanha vai à Tóquio embalada. Afinal, a equipe venceu quatro jogos seguidos em Split, na Croácia, para conquistar sua vaga. Na decisão, os alemães bateram a seleção brasileira por 75 x 64. Ainda mais, será a primeira edição de Olimpíadas que disputarão depois de 2008, quando caíram na fase de grupos em Pequim, na China.

Advertisement

Itália

Seguindo um caminha parecido com o da rival, a Itália também venceu o pré-olímpico que disputou. Contudo, o time derrotou a anfitriã da competição: a Sérvia. Em Belgrado, os italianos bateram o adversário por 102 x 95, conseguindo voltar a disputa dos Jogos Olímpicos após 17 anos. Em sua última participação, em Atenas, na Grécia, a equipe da Terra da Bota ficou com a medalha de prata.

Retrospecto – Alemanha x Itália

Voltando a disputar uma edição de Olimpíadas depois de 13 anos, a Alemanha busca vencer a Itália assim como fez em 2017. Na ocasião, os alemães levaram a melhor no Europeu de seleções por 61 x 55. Portanto, os italianos buscam voltar a vencer a rival, o que não acontece desde 2015, também no Europeu, por 89 x 82.

Onde Acompanhar Alemanha x Itália?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Alemanha e Itália. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos.

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post