Alexander Zvarev x Alejandro Davidovich Fokina

Nesta terça feira (8), Alexander Zverev e Alejandro Davidovich Fokina duelam pelas quartas de final de Roland-Garros. A princípio, os dois tenistas tentam a melhor campanha do torneio francês. Zverev, sexto cabeça de chave, iguala as campanhas de 2018 e 2019, essa é sua 6º participação. Por outro lado, Davidovich Fokina faz sua melhor campanha em solo parisiense e tenta ampliá-la. A saber essa é sua 3º participação no torneio.

Alexander Zverev

O alemão começou sua campanha em Roland-Garros com sufoco, mas após a primeira rodada melhorou seu nível de jogo e venceu sem problemas. Na 1º rodada o rival foi Oscar Otte, atleta vindo do quali, que pressionou Zverev fez 2 x 0, mas não segurou a vantagem e levou a virada de seu compatriota. Logo depois, Zverev enfrentou Roman Safiullin, mas ao contrário da primeira rodada venceu por 3 x 0. Posteriormente, venceu Laslo Djere, também por 3 x 0. Do mesmo modo, venceu Kei Nishikori nas oitavas de final, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1.

Advertisement

Alejandro Davidovich Fokina

A promessa espanhola tenta continuar sua melhor campanha em Roland-Garros, é a primeira vez que ele vai além da 2º rodada no aberto francês. Na 1º rodada o espanhol venceu Mikhail Kukushkin por 3 x 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Posteriormente, venceu Botic Van de Zandschulp por 3 x 2. Do mesmo modo, venceu Casper Ruud, com parciais de 7/6 (3), 2/6, 7/6 (6), 0/6 e 7/5. A saber, Fokina teve cinco match points contra o  15º cabeça de chave. Adiante, nas oitava de final, venceu Federico Delbonis por 3 x 1, com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 3 6/4.

Retrospecto – Alexander Zverev x Alejandro Davidovich Fokina

Este será o terceiro duelo entre os dois tenistas. De antemão, Zverev venceu as duas partidas anteriores sem ceder sets para Davidovich Fokina, ambas foram em 2020. O primeiro jogo entre os dois foi no US Open com vitória do alemão com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1. Da mesma forma, só que pela semifinal do ATP 250 de Cologne o triunfo veio com parciais de 7/5 e 7/6 (3). A saber, Zverev ficou com o troféu em Cologne.

Onde acompanhar Alexander Zverev x Alejandro Davidovich Fokina

Todas as informações do duelo entre Alexander Zverev e Alejandro Davidovich Fokina, e do mundo do tênis você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do BandSports, não antes das 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ US Open

Luis Henrique Gregório
Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.

1xBet


Related Post