A saber, o América-MG emitiu nota oficial sobre clube-empresa neste domingo(3), um dia após a vitória do clube no Brasileirão, e divulgou por meio das redes sociais do clube. Em suma, a nota trata sobre a existência do processo para o América se tornar um clube-empresa. Acima de tudo, a nota não trata sobre as negociações, como era esperado pelo torcedor. Porém, deixa claro que o clube está negociando e se esforçando para fechar um acordo. Por último, existe a informação de que quando forem concluídas todas as etapas, o clube vai dar uma entrevista coletiva sobre o assunto.

Dessa forma, a diretoria do clube informou que o processo está sendo tratado. Porém, informou que guardará em sigilo, pois o clube firmou termos de confidencialidade e sigilo sobre o processo. Em outras palavras, neste momento, a torcida não saberá quais os possíveis nomes das empresas que podem investir no Coelhão. Contudo, é importante que a torcida entenda que agora o melhor para o clube é manter a negociação em segredo.

Por fim, o América emitiu nota oficial informando que a diretoria não vai comentar sobre as especulações da imprensa. Bem como, não disse na nota quais são os possíveis acordos que podem ser feitos com o clube. Além disso, quando forem concluídas as negociações, a torcida ficará a par de tudo. Em síntese, o comunicado foi direcionada à imprensa devido às especulações, mas diz pouco sobre o atual momento das negociações,  mas o torcedor pode aguardar novidades em breve sobre o assunto.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Henrique Duarte