América-MG avalia escalação irregular e Maringá pode perder classificação na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (28), o América-MG perdeu para o Maringá por 2 a 0 e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, uma suposta escalação irregular do time paranaense pode desencadear uma reviravolta nos bastidores.

Em campo, no estádio Willie Davids, Vilar e Mirandinha foram os autores dos gols que, em tese, colocaram a equipe do norte do Paraná na próxima fase para enfrentar o Amazonas-FC, que suprou o Independente-AP na outra chave.

Após a eliminação em campo, a diretoria do América-MG foi informada sobre a possível situação irregular de um dos atletas do Maringá e, agora, investiga o caso que pode terminar com eliminação da equipe paranaense.

Diretoria do América-MG analisa suposta escalação regular do Maringá na Copa do Brasil

O América-MG perdeu para o Maringá por 2 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil de 2024. No entanto, a diretoria do Coelho busca uma ‘brecha' que pode ser decisiva para a permanência do time paranaense na competição nacional.

Zé Vitor, meio-campista do Maringá, foi expulso na última partida que disputou em uma competição nacional. Em tese, portanto, ele deveria cumprir suspensão na partida diante do Coelho, mas estava no campo de jogo e foi titular.

Ciente da possível irregularidade, a diretoria do América-MG analisa o caso. Em nota, a assessoria do Maringá informou ao portal GE que o clube conseguiu, nesta semana, reverter a pena de uma partida do atleta em cestas básicas. Com isso, o jogador estaria regularizado para o jogo.

Quanto o Maringá vai ganhar com a premiação da Copa do Brasil?

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil de 2024, o Maringá já acumula R$1,6 em premiações na competição nacional e, na próxima fase, diante do Amazonas FC, pode aumentar a receita de lucro na competição.

Em 2023, a equipe chegou a disputar a terceira fase da competição nacional. Na ocasião, o time do norte do Paraná foi eliminado pelo Flamengo após vencer por 2 a 0 na ida, mas perder por 8 a 2 no Maracanã, durante o jogo de volta.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > América-MG avalia escalação irregular e Maringá pode perder classificação na Copa do Brasil