Marquinhos Santos

Nesta segunda-feira (18), o América-MG anunciou o novo treinador para a temporada, Marquinhos Santos chega para comandar o clube para o restante do Brasileirão. Nesse sentido, o técnico chega com o objetivo de manter o time mineiro na elite do futebol brasileiro. Para isso, faltam 11 partidas que serão decisivas.

Primeiramente, Marquinhos acertou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. Juntamente com o técnico, vem o auxiliar Edson Borges, que passa a fazer parte do grupo americano. Em 2021, o treinador foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude.

Advertisement

A CARREIRA DE MARQUINHOS SANTOS

A saber, o treinador iniciou a sua carreira no Coritiba, clube em que teve duas passagens e venceu um estadual em 2013. Além do Coxa, Marquinhos treinou mais quatro times do sul do Brasil, o Figueirense (2016-2017) e o Juventude em duas oportunidades, em 2019 e 2021, além do Londrina (2018) e Chapecoense (2019). Como treinador do Ju, ganhou o prêmio de melhor técnico do Campeonato Gaúcho deste ano.

Foi no Nordeste que o novo treinador do Coelhão fez mais sucesso. Por lá, treinou Bahia (2014)e Fortaleza (2016). Assim, Marquinhos Santos venceu um estadual em cada uma das equipes, ou seja, um Baiano e um Cearense. Além disso, o técnico ainda passou pelo São Bento-SP (2018/19) e pelo Paysandu (2017/18).

OS DESAFIOS NO AMÉRICA

De antemão, o novo comandante já sabe que o principal objetivo do América no campeonato é evitar o rebaixamento. Porém, chega ao clube em um bom momento, com apenas uma derrota no segundo turno. Ainda assim, o time está próximo do Z4, hoje são apenas quatro pontos de distância para o 17º colocado, o Juventude.

Após o fim da 27ª rodada, Marquinhos assume o clube na 13ª posição do Brasileirão, após vitória do São Paulo na noite desta segunda (18). Sendo assim, no seu primeiro confronto na beira do campo, o técnico tem um confronto direto contra o Santos fora de casa e precisa da vitória.

Foto Destaque: Divulgação/América-MG

Henrique Duarte

Bet 7


Related Post