Na última segunda-feira (11) o América-MG anunciou que não contaria mais com os serviços de Marquinhos Santos. Após a derrota para o Avaí na estreia do Brasileirão, a diretoria teve uma reunião com o ex-treinador e decidiu por sua saída. Então, na terça-feira o clube anuncia a volta de Vagner Mancini.
Dessa forma, o clube foi ao mercado em busca de nomes para substituir o treinador e até então não havia encontrado opções para o cargo. Entretanto, o clube anunciou em suas redes socais a volta de Vagner Mancini ao comando técnico da equipe. O treinador deixou o clube no ano passado, quando recebeu proposta do Grêmio para tentar livrar o time do rebaixamento e falhou. Nesse sentido, Mancini ainda começou a temporada com o Tricolor Gaúcho, mas não resistiu à pressão e ficou livre no mercado.
Vagner Mancini retorna ao nosso #Coelhão e é o novo técnico para a temporada 2022! Seja bem-vindo de volta, professor! 🐰💚
Saiba mais ➡️ https://t.co/sZKZTwEqmh#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/s6W0jTZqo6
— América FC (@AmericaFC1912) April 12, 2022
O RETORNO DE VAGNER MANCINI
A saber, o treinador chega ao clube em mais um momento complicado, como em sua última passagem. O América-MG estreou no Brasileirão contra o Avaí com derrota, perdeu seu primeiro jogo de Libertadores jogando em casa e agora enfrenta o rival e considerado o time mais forte do grupo, o Atlético-MG. Contudo, a classificação para a próxima fase da Liberta ainda é possível, já que esse será somente o segundo jogo do grupo. Além disso, o Campeonato Brasileiro acabou de começar e ainda há tempo para reagir.
Por fim, Vagner Mancini chega ao clube com contrato até o fim dessa temporada. Mancini já vai acompanhar o treinamento do grupo no CT Lanna Drumond, mas ainda não comanda a equipe no duelo contra o Galo pela Libertadores. Para este jogo a equipe terá à beira do campo o comando do auxiliar Diogo Giacomini, que comandou os treinos de preparação para o importante duelo.
Na última passagem pelo América-MG, Vagner Mancini fez 21 jogos, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. Logo, chega em busca de um melhor aproveitamento, nesta que será uma das temporadas mais importantes da história do Coelhão. A torcida vê com um pouco de receio esse retorno, mas prefere acreditar no treinador para uma melhora no time, bem como ele fez em sua oportunidade anterior no clube.
Foto Destaque: Divulgação/América-MG