Bahia x América-MG

Após 11 jogos sem vencer, o América-MG bateu o Bahia nesta quarta-feira (30), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Séria A. Assim, a partida terminou 3 x 4 e com o resultado, o Coelho cravou sua primeira vitória na competição. O jogo aconteceu no Estádio de Pituaçu.

1º tempo

De antemão, a partida iniciou intensa, com bom jogo para ambos os clubes. O Bahia se destacou um pouco mais nos primeiros minutos, trabalhando as jogadas com mais tranquilidade. Entretanto, o Coelhão foi crescendo rápido no confronto, apostando em transições rápidas e aproveitando os erros individuais do adversário e em um desses erros, num belo contra-ataque, o Felipe Oliveira balançou as redes, abrindo o placar para o América-MG. Logo depois, Juninho Valoura não perdeu a chance e ampliou o placar. Em contrapartida, o Tricolor precisando reagir, colocou  a bola no chão e passou a pressionar a defesa do rival, diminuindo o marcador com gol de Rodriguinho. Fim de 1º tempo 2 x 1 América-MG.

Advertisement

2º tempo

Assim como no 1º tempo, a 2ª etapa foi cheia de emoção e bom futebol. Logo no início, o América veio com tudo, pressionando para tentar ampliar o placar. Assim, aos 5 minutos, o clube perdeu duas oportunidades de marcar. Dessa mesma forma, continuou atacando com efetividade e aos 19 minutos, Ribamar cravou o 3º gol do Coelho. E para ampliar, aos 27′, Juninho deixou o 4º gol no fundo das redes. Em suma, a partida que parecia estar dominada pelos visitantes de Belo Horizonte, contou com dois gols do Bahia nos acréscimos, ambos marcados pelo artilheiro Gilberto, em noite inspirada. Não foi o suficiente para o clube da casa. Assim, o América-MG comemorou sua 1ª vitória não só no Brasileirão, como a temporada.

Bahia x América-MG – E agora?

Em resumo, agora o Bahia, que encontra-se na 7ª posição da tabela, vai à Chapecó, enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo (4), às 11h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Séria A. Já o Coelho se livra da zona de rebaixamento e recebe o Santos na Arena Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (3), às 19h (horário de Brasília), também pela 9ª partida do Brasileiro.

Bahia x América-MG – Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/ Estevão Germano/ América

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

Cyber


Related Post