América-MG encaminha acerto com destaque no Mineiro 2024

Fora das finais do Campeonato Mineiro, o América-MG agora tem quase um mês de preparação antes do início da Série B do Brasileirão. De olho em reforços pontuais para o seu elenco, Cauan de Almeida indicou um destaque no torneio estadual e, em breve, pode tê-lo em seu elenco.

Pelo Mineiro, a campanha do Coelho foi muito positiva. Com vantagem nas semifinais, a equipe disputou o jogo de volta, contra o Atlético-MG, na Arena Independência. No entanto, não conseguiu reverter uma vantagem de dois gols, conquistada pela equipe alvinegra no primeiro jogo.

Apesar da frustração com a queda no torneio estadual, Cauan de Almeida e seus comandados aproveitaram para tirar alguns lições para a segundona. A diretoria também analisou alguns destaques da competição e agora pode fechar com um importante nome para 2024.

Mercado: América-MG se aproxima de acerto com goleiro do Itabirito

O América-MG está próximo de anunciar o goleiro Elias, de 28 anos, que atuou no Itabirito pelo Campeonato Mineiro de 2024. Destaque na equipe do interior, o atleta já tem um acordo verbal encaminhado com o Coelho.

Nesta segunda-feira (25), Elias é aguardado em Belo Horizonte (MG) para realizar exames médicos e assinar o seu contrato com o Coelho. Todas as informações foram apuradas pela Rádio Itatiaia e, em seguida, confirmadas por outros portais.

Elias chegou ao Itabirito em 2024, para disputar o Campeonato Mineiro. Antes da passagem pelo clube mineiro, o jogador esteve no Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, Paysandu, Chapecoense, Vitória e Juventude. Em 2020, aliás, foi campeão da segundona com a Chape.

Chegada de Elias pode abrir concorrência no gol do América-MG

Hoje, o goleiro titular da Cauan de Almeida no América-MG é o experiente Dalberson. No entanto, a chegaa de Elias pode abrir novamente a concorrência pela titularidade no gol americano desta temporada de 2024.

Com algumas semanas de treinamento de olho na estreia da segundona, a comissão técnica do Coelho pode promover novas mudanças internas e, quem sabe, trazer novidades para o elenco titular que vai em busca do acesso na Série B.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > América-MG encaminha acerto com destaque no Mineiro 2024