América-MG

A saber, o campeonato brasileiro está chegando na sua reta final, cada rodada agora é decisiva. No momento, faltam nove jogos para terminar o campeonato e, por isso, todos os times fazem contas para saber qual será seu destino mais provável para o ano que vem.

Nesse sentido, lá em Belo Horizonte, não é diferente, o Coelhão já está de olho nas possibilidades no fim do campeonato. Ainda mais que, no campeonato deste ano, serão muitas vagas tanto para Libertadores, quanto para a Sul-Americana. Portanto confira quais as chances do América-MG no Brasileirão 2021

Advertisement

CHANCES DE LIBERTADORES

O time mineiro hoje ocupa a 9ª colocação na tabela e, por isso, aparece com chances pequenas de se classificar para a Liberta. De acordo com o estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América-MG tem 9,8% de chances de disputar a principal competição sul-americana de clubes.

Porém, o time está bem próximo de seus concorrentes diretos pela vaga, então essa porcentagem pode aumentar ou diminuir a cada rodada que passa. O torcedor pode não estar pensando nisso agora, mas as chances existem no momento.

Além disso, existe um fator que pode mudar tudo em questão de classificação para a Libertadores. Já que sabemos que existem mais três vagas que serão abertas, que virão da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

 Isto porque, além da competição nacional, nas outras duas competições as finais são formadas exclusivamente por brasileiros, a Liberta por Flamengo x Palemeiras e a Sula por Athletico x Red Bull Bragantino. Dessa forma, as vagas para a competição do ano que vem podem chegar até o 9º colocado, que hoje é exatamente o América-MG.

Sendo assim, cabe ao torcedor do Coelhão aguardar a definição desses campeonatos e confiar no desempenho do time para sonhar com a vaga na Libertadores 2022.

CHANCES DO AMÉRICA NA SUL-AMERICANA

Devido ao grande desempenho do time segundo turno, as chances de estar na próxima Sul-Americana, para o América mineiro, são muito altas. Claro que se o campeonato terminasse hoje, o time estaria classificado para a competição.

De acordo com a pesquisa da UFMG, o Coelho hoje tem 69,2% de chances de estar na Sula do ano que vem, isto é, se mantiver o aproveitamento atual, certamente disputará uma competição internacional em 2022. A torcida está empolgada, visto que o objetivo do ano está praticamente garantido, que é permanecer na Série A, agora pode sonhar com algo mais.

A saber, as mesmas vagas vão abrir em relação à Libertadores, também serão abertas para a Sul-Americana. Ou seja, as chances só aumentam de disputar a competição no ano que vem, mesmo que não termine a competição na mesma posição que está. Visto que, se forem abertas as três vagas, até o 15º colocado pode estar na Sula do ano que vem. Por isso, o torcedor pode tratar quase que como realidade o passaporte cacimbado para a Sul-Americana 2022.

CHANCES DE REBAIXAMENTO

Por último, as chances de rebaixamento hoje são bem perto de zero. O Objetivo principal do clube para este Brasileirão era exatamente a permanência na elite futebol pela primeira vez na sua história. A notícia boa é que o clube hoje está quase livre do rebaixamento, deve fazer história.

Ainda de acordo com a UFMG, hoje, o time mineiro tem somente 1,1% de chances de estar na Série B no próximo ano. Por isso, agora o América depende só de si, uma vitória, hoje, praticamente livraria o time do rebaixamento. Dessa forma, a torcida do América-MG pode esperar que no próximo ano vai jogar a Série A em 2022.

Foto destaque: Divulgação / América-MG 

Henrique Duarte

Bet 7


Related Post