América x Palmeiras

Nesta quarta-feira (6), o América venceu o Palmeiras, por 2 x 1, de virada. Dessa forma, o clube de Minas conseguiu subir quatro posições na tabela, pulando de 14° para 10°. Como resultado, o Coelhão chegou na zona de classificação da Sul-Americana. Por outro lado, o Alviverde se manteve na 2ª posição, mas viu aumentar a distância para o Atlético para 11 pontos.

Em síntese, para o time mineiro o resultado foi ótimo para manter seu objetivo no campeonato de alcançar uma competição internacional para o ano que vem. Além disso, o clube busca, pela primeira vez, a permanência na Série A após conseguir o acesso no ano anterior. Enquanto para o Palmeiras o resultado não foi dos melhores pra quem busca o título do Brasileirão. Visto que o líder tropeçou mais cedo contra a Chapecoense. Ao passo que o Verdão, se vencesse, encostaria no Galo.

Advertisement

1° TEMPO

Primeiramente, as melhores chances no início do jogo foram do América, que obrigou o goleiro Jailson a trabalhar. Além disso, ainda teve uma bola no travessão que fez a torcida suspirar no Horto. Porém, mesmo com as chances criadas, o time não conseguiu abrir o placar.

Por outro lado, o Palmeiras adotou a estratégia de esperar o adversário no seu campo e sair nos contra-ataques para definir a partida. Dessa forma, o time foi efetivo e, após lançamento, Rony disputou com o zagueiro, driblou e finalizou para marcar o primeiro gol do jogo. O gol ainda foi para revisão do VAR com um possível toque de mão do atacante, mas logo depois foi confirmado.

2º TEMPO

A princípio, as ações se igualaram no início do segundo tempo. Visto que o time de Abel Ferreira voltou melhor e passou a atacar ainda mais. Além disso, o América não conseguia encaixar seu jogo. Já que as mudanças de Vagner Mancini não surtiram efeito, nem a entrada de Ribamar e nem de Felipe Azevedo, que substituiu Zárate, após uma lesão. Logo após a entrada do jogador, a equipe teve um pênalti a seu favor, o próprio Felipe Azevedo foi para a batida, mas acertou o travessão. Ao contrário, o Verdão seguia atacando e criando várias chances, mas sem concluir com efetividade, o time ainda teve um gol anulado em que Dudu estava em posição de impedimento quando marcou.

Por vezes o Palmeiras obrigou o goleiro do Coelho a trabalhar buscando aumentar o placar para ter tranquilidade no jogo. Porém, aos 28′, Patric acertou um belo chute e empatou a partida com um golaço. Ainda assim, o time da casa não estava satisfeito com o empate e passou a trabalhar para virar a partida. Nesse sentido, sobrou espaço para os contra-ataques do adversário, que ainda perdeu uma chance incrível com Gabriel Veron, que poderia ter dado números finais à partida. Apesar disso, quem definiu o placar do jogo foi o camisa 10 do América em nova cobrança de pênalti, que foi marcado com o auxílio do VAR. Ademir cobrou o pênalti muito bem e decretou a virada do Coelhão no reencontro com a torcida

AMÉRICA X PALMEIRAS – E AGORA?

América decolou na tabela e agora está em 10º lugar. Dessa maneira, hoje, o time estaria classificado para a Sul-Americana, que é o principal objetivo do clube no momento. Ainda assim, o time segue focado, pois o próximo confronto é fora de casa, contra o Juventude, que costuma complicar as coisas em seu estádio. Já o Palmeiras se manteve como vice-líder em uma rodada que seus concorrentes tropeçaram. Isso permitiu com que a rodada não fosse tão ruim para o clube apesar da derrota. Porém, na próxima rodada, em sua casa, o time precisa vencer o Bragantino para não deixar a distância para o líder do campeonato aumentar ainda mais.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA X PALMEIRAS

Foto destaque: Reprodução / Mourão Panda / América

Henrique Duarte

Cyber


Related Post