ATP 250 de Bastad

Começa nesta segunda (12) o ATP 250 de Bastad, com final marcada para o dia 18 de Julho. Primeiramente, o destaque fica para a busca de #31 Fabio Fognini e #86 Pablo Cuevas pelo 2º titulo do torneio. Por outro lado, #16 Casper Ruud, #18 Cristian Garín e #45 John Millman são alguns dos candidatos que buscam o primeiro troféu do torneio.

Principais candidatos ao título do ATP 250 de Bastad 2021

Casper Ruud

Buscando o 2º troféu no ano, venceu o ATP 250 de Genebra, o norueguês é o principal candidato ao título. Desse modo, Ruud já começa na 2ª rodada, onde enfrentará #91 Radu Albot ou #211 Holger Vitus Nodskov Rune, que se enfrentam na 1ª rodada. Logo depois, pode encontrar #62 Lorenzo Musetti, 6º cabeça de chave do torneio. Se o embate ocorrer, será a primeira que vez que eles se enfrentarão no circuito.

Advertisement

Na semifinal, pode encontrar Fognini ou Cuevas. A saber, Ruud nunca perdeu para ambos, o retrospecto é 3 x 0 e 2 x 0, respectivamente. Posteriormente, na grande decisão pode enfrentar Garin ou Millman, 2º e 4º cabeças de chave. Por fim, caso ganhe o torneio, será o 3º troféu de Ruud na carreira, todos conquistados no saibro.

Cristian Garin

Chileno que busca o 2º caneco no ano, tendo vencido o ATP 250 de Santiago, Garin é o 2º cabeça de chave do torneio. Seu 1º adversário sai do confronto entre #95 Pedro Martinez e #122 Dennis Novak. Adiante, pelas quartas de final, pode encontrar #82 Marco Cecchinato. A saber, o confronto direto entre os dois é de 1 x 1, Cecchinato venceu em Buenos Aires, e Garín ganhou em Munique, ambas as partidas foram em 2019.

Posteriormente, na semifinal, o adversário seria Jonh Millman. O único jogo entre os tenistas foi este ano, no Masters 1000 de Monte Carlo, Garin venceu por 2 x 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Logo depois, na final pode encontrar Ruud ou Fognini. Em conclusão, se vencer o ATP 250 de Bastad será o 6º caneco de Garin na carreira. Assim como Casper Ruud, todos o títulos do chileno foram no saibro.

Fabio Fognini

O italiano busca o 1º título no ano e o bicampeonato do torneio, venceu em 2018. Fognini é o 3º cabeça de chave do ATP 250 de Bastad, e por isso já estreia na 2ª rodada. Primeiramente, enfrenta o vencedor de #74 Facundo Bagnis e #97 Roberto Carballes Baena. Logo depois, nas quartas de final, pode encontrar Pablo Cuevas. O confronto direto entre os dois é de 4 x 2 para Fognini. 

Posteriormente, na semifinal, pode enfrentar Ruud ou Musetti. A saber, o Fognini perdeu para Ruud, este ano, no Masters 1000 de Monte Carlo por 2 x 0, por outro lado, nunca enfrentou Musetti. Na final, o adversário seria Garin ou Millman. Em síntese, Fognini busca o 10º troféu da carreira, seria o 9º caneco no saibro.

John Millman

Buscando o 1º troféu do ano, o australiano é o 4º  cabeça de chave do torneio e estreia na 2ª rodada. Desse modo, enfrenta o vencedor de #119 Pedro Sousa e #105 Arthur Rinderknech. Logo depois, pelas quartas de final, pode enfrentar #81 Jiri Vesely ou #107 Yannick Hanfmann. A saber, Millman nunca enfrentou nenhum dos dois tenistas anteriormente.

Na semifinal, pode encontrar Garin ou Cecchinato. O australiano tem retrospecto negativo contra os dois tenistas, perdendo por 1 x o e 2 x 1, respectivamente. Posteriormente, na grande decisão pode encontrar Ruud ou Fognini. Jonh Millman perde o confronto direto para Ruud por 1 x 0, por outro lado empata com Fognini por 1 x 1. Em suma, se vencer o ATP 250 de Bastad, Millman conquistará seu 2º troféu na carreira e o 1º no saibro.

Jogos interessantes da 1º rodada do ATP 250 de Bastad

Elias Ymer x Taro Daniel

Henri Laaksonen x Lorenzo Musetti

Pablo Cuevas x Norbert Gombos

Mikael Ymer x Emil Ruusuvuori

Jiri Vesely x Salvatore Caruso

Yannick Hanfmann x Thiago Monteiro

Richard Gasquet x Marco Cecchinato

Federico Coria x Francisco Cerundulo

Foto Destaque: Divulgação/Nordeaopen

Luis Henrique Gregório
Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.

Related Post