Fluminense

A vitória sobre o Flamengo, por 1 x 0, neste domingo (4), na Neo Química Arena, foi importante para o Fluminense. Posto que encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, teve uma importância a mais para três jogadores. A saber, para André, Fred e Luiz Henrique.

ANDRÉ MARCA PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL

Herói do Fla-Flu, André saiu do banco aos 41’, para entrar na vaga de Martinelli. Assim sendo, em seu primeiro toque na bola, o volante balançou as redes, abrindo o placar no clássico. Aliás, foi o primeiro gol do jogador de 19 anos como profissional. A saber, após a partida, o camisa 35 comemorou.

Advertisement

“Foi um gol muito importante, que nos deu a vitória de que tanto a gente precisava após os resultados dos últimos jogos. Naquele lance o Luiz foi à linha de fundo, o Yago me indicou para entrar na área. Fui acompanhando a jogada, o Lucca fez o corta-luz e eu pude fazer o gol”.

FRED CHEGA 337 JOGOS NO FLUMINENSE

O clássico também fez com que Fred alcançasse mais uma marca importante no Fluminense. Já que o atacante completou 337 jogos pelo Tricolor. Dessa maneira, se igualou a Cafuringa e entrou no top 20 de jogadores com mais partidas com a camisa do clube carioca.

Na próxima vez que entrar em campo, Fred vai se isolar na 20ª posição. Aliás, caso dispute mais dez jogos, ultrapassará Oliveira, o 19º colocado, com 346 jogos. Inclusive, se o Fluminense avançar nas competições mata-mata que está participando, a equipe terá pelo menos mais 44 jogos na temporada. Com isso, o atacante poderia chegar a 381 jogos. Dessa forma, se igualaria a Pintinho, na 14ª posição, com 381 jogos.

LUIZ HENRIQUE COMEMORA 50 JOGOS PELO FLUMINENSE

“Garçom” de André, Luiz Henrique completou 50 jogos como profissional com a camisa do Fluminense. Em entrevista após o apito final, o jovem de 20 anos comemorou a marca. Além disso, falou sobre os objetivos do Tricolor nesta temporada.

“Fico muito feliz de completar essa marca, parece que foi ontem o primeiro jogo. A gente sempre quer estar jogando, mas o mais importante é ajudar o Fluminense. E é isso que a gente quer continuar fazendo, temos duas oitavas de final para disputar, além dos pontos corridos”.

Luiz Henrique fez a partida como profissional no dia 12 de agosto de 2020, no empate do Fluminense, em 1 x 1, com o Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão passado. Assim sendo, nos 50 jogos disputados, foram 22 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Dessa maneira, o aproveitamento é de 54,67%. Aliás, o jogador marcou dois gols pelo Tricolor.

O camisa 35 comemorou a atuação no Fla-Flu. Posto que, além da assistência, criou uma grande chance, fez um desarme e ganhou cinco dos nove duelos que participou. A saber, as informações são do SofaScore.

“Tive a felicidade de ter uma participação muito boa na partida. O time teve uma postura muito boa também. A gente sabe das nossas responsabilidades taticamente, mas fui feliz em encarar a marcação, chegar na linha de fundo, para dar o passe para o gol. Nosso time tem raça e tem vontade, sempre”.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO TRICOLOR

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, subiu para a nona posição na competição. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Ceará, na próxima quarta-feira (7). A saber, o duelo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, será em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Cyber


Related Post