Andreas Pereira pode ser suspenso pelo STJD; Entenda

O STJD acatou o pedido do Santos sobre a escalação de Andreas Pereira, na 18ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Peixe quer que apure uma possível infração do Flamengo, tendo em vista que o atleta não cumpriu o período de quarentena de 14 dias, após chegar da Inglaterra. Com isso, o clube protocolou o pedido, que foi acatado e será julgado na próxima sexta-feira (8).

Advertisement

Sobretudo, Andreas Pereira chegou ao Flamengo no dia 20 de agosto e teria de cumprir quarentena de 14 dias. No entanto, o meia atuou no dia 28 de agosto, diante do Santos, na Vila Belmiro. Com isso, o Rubro-Negro foi denunciado pelo artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Em contrapartida, Andreas responde pelo artigo 258 do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Dessa forma, o camisa 18 pode ser suspenso por até seis jogos.

Ainda assim, o Santos registrou uma reclamação formal pela presença do atleta à CBF. Contudo, Andreas Pereira marcou seu primeiro gol nesta partida, quando o Flamengo venceu por 4 x 0, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

ANDREAS PEREIRA NO FLAMENGO

Vindo do Manchester United, Andreas Pereira chegou por empréstimo até junho de 2022, com opção de compra. Assim, teve sua estreia na partida contra o Santos, quando marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Após isso, o meia começou a ter mais oportunidade com Renato Gaúcho, após substituir Diego Ribas, que se lesionou. Sendo assim, Andreas assumiu a titularidade do meio-campo e vem sendo essencial no plantel nas competições.

Com o manto Rubro-Negro, Andreas Pereira atuou em sete jogos e marcou um gol. Entretanto, o meia joga neste domingo (3) diante do Athletico-PR, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

A princípio, o Flamengo recebe o Atheltico-PR neste domingo (3), às 16h, pelo Brasileirão Série A. Ainda assim, na quarta-feira (6) visita o RB Bragantino, às 20h30. Fechando a primeira semana de outubro, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza no sábado (9), às 19h (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post