Noruega vence e mantém 100%

No último sábado, foi concluída a 4ª rodada do Grupo A de handebol feminino nas Olimpíadas. Assim, falta apenas uma rodada para o término da fase de grupos. No duelo entre as líderes, a Noruega venceu a Holanda com o placar apertado de 29 x 27 e, eventualmente, manteve os 100% de aproveitamento. Enquanto a líder manteve sua invencibilidade, a lanterna reagiu. Com grande atuação, a Angola derrotou a seleção do Japão, por 28 x 25, e conquistou sua primeira vitória no torneio.

Fechando a rodada, Montenegro se recuperou do revés na última partida, e ganhou da Coréia do Sul, por 28 x 26. Com o resultado, a equipe montenegrina segue na briga por vaga na próxima fase.

Advertisement

NORUEGA X HOLANDA

1º Tempo

No duelo mais esperado até o momento, as líderes responderam às expectativas e fizeram um grande jogo. No primeiro tempo, os ataques funcionaram e tiverem um alto aproveitamento nos chutes. Liderada por Verônica Kristiansen, a Noruega tentava abrir vantagem no marcador. Mas a equipe dos Países Baixos não deixava aumentar a diferença graças aos chutes de Danick Snelder. Assim, a equipe da Escandinávia fechou a primeira etapa na frente do placar, por 16 x 13.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o panorama do jogo permaneceu. Artilheira no 1º tempo, Kristiansen voltou a se destacar e, assim, começou a distribuir os passes para companheiras. Dessa forma, a seleção norueguesa se manteve na frente. Porém, a equipe holandesa não desistiu e forçou a goleira Lunde Katrine a fazer grandes defesas. Entretanto, as equipes começaram a errar muito passes. Assim, o final de partida terminou morno, encerrando com a vitória da Noruega.

MONTENEGRO X COREIA DO SUL

1º Tempo

Com resultados opostos na rodada anterior, as duas equipes entraram em quadra em climas distintos. Enquanto a Coreia vinha de vitória sobre as anfitriões do torneio, Montenegro sofreu revés para a líder, Noruega. Ainda assim, a equipe montenegrina começou o confronto melhor. Com boas finalizações de Radicevic, o time europeu sufocou a equipe sul-coreana nos minutos iniciais. Os asiáticos se recuperaram e, com boa troca de passes, encurtou o placar. Ainda assim, não foi o suficiente. Com isso, Montenegro fechou o 1º tempo vencendo, por 13 x 11.

2º Tempo

Na volta a quadra, o jogo permaneceu parelho. Enquanto a estrela da Coreia do Sul, Migyeong Lee, buscava levar sua equipe, o jogo coletivo de Montenegro, liderado por Radicevic, equilibrava o confronto. Assim, os primeiros 10 minutos foram de estudos. Eventualmente, a equipe europeia cresceu de produção e, aproveitou as falhas das coreanas. Porém, a Coreia se acertou e se aproximou em gols, mas não o suficiente. Dessa forma, melhor para Montenegro que  conquistou a vitória, por 28 x 26.

ANGOLA X JAPÃO

1º Tempo

No início de jogo, as duas equipes buscaram abrir vantagem. Japão começou melhor, assim, abrindo 6 x 2. Porém, a Angola buscou e empatou o confronto. Logo, a partida se manteve equilibrada até os minutos finais. Entretanto, a equipe africana aproveitou os tiros de 7 metros sofridos para ficar na frente e ir para o intervalo, com 15 x 13 a favor.

2º Tempo

Na etapa final, a seleção de Angola controlou o jogo e com boas finalizações, se manteve a frente no placar. Por outro lado, nervosas, as donas da casa erravam passes simples. Dessa forma, as africanas comandaram ás rédeas e, assim, conquistaram a primeira vitória no torneio, por 28 x 25.

GRUPO B DE HANDEBOL FEMININO – E AGORA?

Na próxima segunda-feira (2), será realizada a 5ª e, assim, a última rodada da fase de grupos do handebol feminino. Às 9h (horário de Brasília), a Coreia do Sul encara a Angola, no duelo entre os últimos colocados. Às 19h30, Holanda e Montenegro se enfrentam para garantirem a classificação para próxima fase. Em seguida, às 21h30, a Noruega, líder e 100% no torneio, encara o Japão, dono da casa.

Foto destaque: @NORhandball

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post