Brasil x Espanha Handebol Feminino (Reuters/Susana Vera)

O Brasil teve a primeira derrota em Tóquio. Dessa maneira, depois de arrancar um empate contra as russas, atuais campeãs olímpicas, e vencer a Hungria, as meninas do handebol se depararam com a Espanha, atual vice-campeã mundial. Ademais, partida válida pelas Olimpíadas 2020.

Após ter dominado os primeiros 20 minutos, a seleção brasileira caiu diante da Espanha por 27 a 23.  Contudo, apesar da resultado, a seleção ainda possui chances de classificação para às quartas de final. Ainda mais, os próximos jogos serão contra Suécia e França.

Advertisement

Deve-se destacar a partida da goleira espanhola Silva Navarro, 42 anos, que terminou o jogo com 49% de aproveitamento nas defesas. A arqueira impediu a vitória brasileira em solo japonês.

E vale ressaltar também a eficiência da linha de defesa da Espanha que estava muito bem encaixada, sem deixar muitos espaços para as brasileiras. Além disso, abusou da marcação alta e forçou os erros de passe das brasileiras. Com isso, o ataque do Brasil ficou desmontado, sendo obrigado a jogar com dois pivôs.

Em suma, apesar da derrota, a seleção brasileira conseguiu bater de frente contra as atuais vice-campeãs mundiais. E, por fim, mostrou que é um adversário páreo na briga pelo pódio.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Susana Vera

mm

Bet 7


Related Post