Depois de dias turbulentos, pelo menos apareceu uma vitória para acalmar. O Fortaleza conseguiu arrancar três pontos ao vencer o América-MG no último domingo (19), na Arena Castelão, por 1 x 0, gol de Pikachu. Com isso, empurrou o Juventude para a lanterna do Brasileirão e ficou na 19ª posição da tabela. Agora, o Tricolor de Pici tem uma semana aliviado para esboçar uma reação na competição.
Ao término da partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda, celebrou a vitória contra o time mineiro e falou sobre a situação dos jogadores. Afastamento de Lucas Crispim, agressão de Robson e indisciplina de Renato Kayzer.
Entrevista com Vojvoda
– Quanto a situação do Robson no aeroporto, não acho normal o que aconteceu. Ele é um profissional, também são pessoas, em uma discussão. Robson entrega tudo dentro de campo, como todos, e é um jogador muito comprometido com o clube e com o dia a dia. Enquanto a situação de Crispim, a diretoria tomou uma decisão, mas temos que escutar também a palavra dele. Ainda não conversamos – afirmou o treinador.
– Precisamos de todos, temos um elenco curto, mas isso há que resolver com calma, debatendo, pedindo desculpas muitas vezes, e tomar a melhor decisão sempre para o clube. Qual é a melhor decisão para o clube? Todos cometemos erros, isso é claro. Quem também comete erro tem que ter consequência de suas ações. Diretoria tem que pôr o caso sobre a mesa e discutir e se tenho que dar minha opinião, darei para a diretoria. Sobre Renato Kayzer, tenho que dizer sempre a verdade, sou o treinador muito sincero tanto com jogadores como com diretoria e com vocês. Aqui, está quem quer estar. E com isso, deixo claro, quem está nesse momento é porque querem estar. Que fique claro. Os que estão, é porque querem estar – completou.
Coletiva de pós-jogo com o técnico Juan Pablo Vojvoda de Fortaleza 1×0 América -MG, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
🎦 Confira na TV Leão, no YouTube. https://t.co/fLapctYoB5#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/LwHfkRFU3m
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 20, 2022
Falando de campo e bola, o time terá pela frente um compromisso contra o Ceará pela Copa do Brasil, na quarta-feira (22), e no sábado (25), encara o Atlético-MG.
Foto Destaque: Divulgação/Fabio Lima/