Diogo Rangel

O Campeonato Paranaense está na sua fase final. E o Toledo não conseguiu permanecer na primeira divisão do estadual. Assim, o Porco terminou a competição na 11ª posição, com oito pontos. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Athletico por 1 x 0. A saber, o zagueiro Diogo Rangel, que deixou o clube ao final do torneio, agradeceu ao Toledo pela oportunidade. Além do mais, falou sobre suas pretensões na carreira e o desejo de ficar no futebol brasileiro.

Para o defensor, independente dos resultados, suas participações em campo e fora foram importantes e agora é analisar as propostas para dar sequência na temporada.

Advertisement

“Infelizmente o resultado junto ao Toledo não foi o esperado. Trabalhei duro para ajudar o time, mas futebol é isso, e faz parte da nossa carreira. Agora é analisar as propostas que chegam, mas confesso que minha intenção é permanecer no meu país, ficar mais próximo da família e jogar o campeonato brasileiro, se tudo der certo”, comenta o jogador.

Em suma, Diogo foi titular e capitão do Toledo em suas dez partidas disputadas, e seus números são bastante significativos. Em todas as suas funções, o jogador obtém mais de 75% de aproveitamento.

“Digo que sou zagueiro raiz (risos), mas com muita qualidade na saída de bola. E que bom que consegui colocar em prática, durante esse estadual, tudo o que sei e aprendi durante minha carreira. Estou feliz com meu aproveitamento individual”, falou.

Com propostas já em mãos, Diogo volta a afirmar sua intenção de ficar no Brasil.

“É claro que tudo depende das negociações e o que será acordado com os clubes interessados, mas repito que pretendo ficar por aqui. Tenho analisado algumas possibilidades que surgiram para disputar o campeonato brasileiro e espero ter tudo definido o quanto antes”, finaliza.

Carreira

Em suma, Diogo Rangel, de 29 anos, começou a carreira na base da Portuguesa, de São Paulo. Em seguida, passou pelas bases de Vasco e Palmeiras. Além disso, o zagueiro já teve passagens por várias equipes do futebol brasileiro e mundial. Por fim, Diogo possui dupla nacionalidade e já atuou pela Seleção Timorense de Futebol.

Foto Destaque: Reprodução/Carlos Chiossi/Movimento e Foco

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

1xBet


Related Post