Após entorse no joelho, Diego Ribas faz exames e Flamengo planeja retorno

Em síntese, após vencer o Cuiabá na última quinta-feira (2), por 2 x 0, o Flamengo, em suas redes socais, informou que Diego Ribas sofreu um entorse no joelho esquerdo. Após dividida, o atleta caiu por cima do pé e foi substituído. Assim sendo, nesta sexta-feira (2), Diego foi reavaliado pelo DM e deve desfalcar o Rubro-Negro por dez dias.

Contudo, Rogério Ceni desejava poupar Diego Ribas na próxima rodada diante do Fluminense. Dessa maneira, o técnico deve utilizar Hugo Moura no lugar do capitão. Com isso, o atleta deve ser desfalque na próxima quarta-feira (8) contra o Atlético-MG.

DIEGO  RIBAS E A LESÃO DE 2019

Em síntese, Diego Ribas lesionou a perna esquerda, mesma de 2019. No entanto, a luxação no tornozelo esquerdo,  uma fratura óssea e lesão ligamentar deixaram longe dos gramados cerca de três meses. Assim, da lesão em 24 de julho na primeira fase da Libertadores a 23 de novembro de 2019 na final, o atleta conseguiu se recuperar.

No dia 23 de novembro diante do River Plate, Diego Ribas iniciou no banco de reservas, e entrou segunda etapa. Na ocasião, o Flamengo estava perdendo por 1 x 0, quando entrou mudou o parâmetro da partida e sendo peça chave no dois gols do título. Após a conquista, Diego falou sobre sua superação:

“A previsão era de cinco a seis meses, conseguimos em 2 meses e 20 dias, graças a Deus, a muito esforço e ao apoio dos companheiros e da comissão técnica. Vim para cá ser campeão, não aceitei aquela situação, fiz tudo que estava ao meu alcance, foi uma recuperação bem acima da média. Agora é uma historia para contar que não tem preço. É algo muito impactante na minha vida pessoal e profissional que sempre levarei com muito carinho.”

Boa recuperação, Diego Ribas!

Foto destaque: Reprodução/AlexandreVidal/Flamengo 

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post