Após quebrar jejum de vitórias do Brasil-Pel, Testoni quer segunda vitória

Recém chegado ao Brasil de Pelotas, o técnico Jerson Testoni quebrou o jejum de vitórias do time gaúcho na Série B do Brasileirão. Assim, fazia 16 partidas que a torcida Xavante não comemorava um triunfo do clube gaúcho. Dessa maneira, veio na última rodada, contra o Operário, no Bento Freitas, em Pelotas.

Aliás, próximo compromisso é novamente em casa, na sexta-feira, contra o Vila Nova. Assim, no seu quarto jogo à frente do time gaúcho, o novo comandante quer engatar a segunda vitória para melhorar na tabela.

“A preparação é total para o Vila Nova, que vem de quatro resultados positivos. Respeitamos muito o time deles, está em uma crescente grande dentro da competição. Tivemos alguns dias para trabalhar, com um tempo maior para implementar nossas ideias, nossa metodologia de jogar, nosso modelo. E os atletas vêm aproveitando bem esses dias de treinamentos para executar durante o jogo. Tenho certeza que vamos fazer uma partida forte e competitiva dentro da nossa casa para buscar esse resultado positivo que vai ser importante para a sequência dentro da competição”, projeta Testoni.

Em suma, sobre o jogo anterior, o técnico destacou a boa partida dos seus comandados. Assim, foi a primeira vitória de Testoni em seu terceiro jogo à frente do Brasil-Pel.

“Foi uma vitória muito importante. O time vinha numa sequência muito ruim. Conseguimos fazer um jogo muito competitivo. Impusemos nosso ritmo no início do jogo, abrimos o marcador e aí fizemos um jogo inteligente, muito sólidos defensivamente. Mantemos o resultado e quebramos essa sequência ruim que nos dá um ânimo para essa reta final”, avalia.

Foto Destaque: Divulgação / Carlos Insaurraga / Brasil-PEL

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Após quebrar jejum de vitórias do Brasil-Pel, Testoni quer segunda vitória