Em apresentação no Sport, Lucas Lima revela drama: “Questão de vida ou morte”

Na tarde desta última quinta-feira (08), o meio-campista Lucas Lima, de 33 anos, foi anunciado como o mais novo reforço do Sport para a temporada de 2024. Novamente no Leão, o jogador revelou um drama familiar que enfrentou recentemente em seu discurso.

Vale lembrar que, em 2023, Lucas Lima viveu um ‘pesadelo' com o Santos. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com a equipe da Vila Belmiro, o meio-campista não estava nos planos da nova diretoria alvinegra, presidida por Marcelo Teixeira.

Após semanas de conversas nos bastidores, o meio-campista aceitou a oferta de empréstimo do Sport e voltou ao Leão da Ilha. Durante a sua apresentação, ele destacou a ansiedade pela estreia e falou sobre um problema, até então, deconhecido pelos torcedores rubro-negros.

Sport: Lucas Lima fala sobre drama pessoal em apresentação

O meio-campista Lucas Lima jogará no Sport em 2024. Nesta última quinta-feira (08), o jogador de 33 anos foi apresentado e, durante a sua primeira coletiva como jogador rubro-negro, abriu o jogo sobre um problema pessoal que enfrentou no ano passado:

Faltando uns dois meses para terminar o ano, o meu irmão sofreu um acidente. Questão vida ou morte, uma coisa muito séria. Pouca gente soube. Abri para poucos para não parecer desculpa. Quando o Sport me procurou, foi numa semana importante, o meu irmão estava se recuperando, mas tinha mais uma operação para fazer. Mas desde a primeira vez que os empresários falaram que era o Sport, eu já sabia da minha situação no Santos, eu não poderia dizer não. Mas queria ter tempo para ficar com família após cirurgia. Então foi isso que aconteceu”, disse o meio-campista.

Série B de 2024 é fundamental para Lucas Lima

O contrato de Lucas Lima com o Sport é de empréstimo, até o final da temporada de 2024. Seu vínculo com o Santos se encerra em abril de 2025 e, por isso, a temporada é fundamental para o futuro do atleta.

Sem a garantia de que irá voltar ao Peixe no ano que vem, o meio-campista pode ‘fazer o seu nome' no Leão da Ilha e, caso tenha um bom desempenho na Série B desta temporada, conseguirá definir rapidamente os seus próximos passos a partir de 2025.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 523
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em apresentação no Sport, Lucas Lima revela drama: “Questão de vida ou morte”