Argentina x Uruguai

Neste domingo (10), a Argentina venceu o Uruguai por 3 x 0. Ainda assim, as seleções mantiveram suas posições na tabela das Eliminatórias, os Hermanos em 2° e a Celeste em 4°. Como resultado, a seleção de Messi segue na zona de classificação para a Copa do Mundo e se aproxima do líder Brasil. Por outro lado, o Uruguai se manteve na 4ª posição, mas viu diminuir a distância para a Colômbia para apenas um ponto. Dependendo dos resultados da próxima rodada, a seleção ainda pode terminar a data-FIFA fora da zona de classificação direta para o próximo mundial.

Em síntese, para o time argentino, o resultado foi bom para manter seu objetivo de se garantir na próxima Copa o quanto antes. Enquanto, para o Uruguai, o resultado não foi dos melhores, já que os visitantes buscavam abrir vantagem para seus adversários diretos. Porém, uma derrota, fora de casa, contra a atual campeã da Copa América, pode ser vista como um resultado aceitável para o momento. Além disso, para a sorte do time de Óscar Tabárez, a Colômbia também não venceu na rodada.

Advertisement

1° TEMPO

Primeiramente, as melhores chances do 1º tempo foram da Argentina, que estava em dia de inspiração no ataque. Dessa forma, o time conseguiu abrir o placar, com a genialidade de Messi, aos 37′. Além disso, finalizou bastante e ficou com a bola maior parte do tempo. Os donos da casa ainda ampliaram para 2 x 0 com um gol de De Paul, no fim do 1° tempo. No fim, a seleção que jogava em casa foi para o vestiário com uma bela vantagem construída. Os mandantes ainda tiveram uma bola no travessão, que por pouco não entrou.

Por outro lado, o Uruguai não conseguiu mostrar o bom futebol que vinha apresentando até aqui. Ainda assim, logo no início, os visitantes tiveram uma grande chance de abrir o placar, mas pararam em grande defesa de Martínez. Logo depois, Suárez ajeitou para De La Cruz que não finalizou tão bem e o time continuou no zero. Os visitantes estavam sofrendo muito para segurar Messi e Cia. e acabaram terminando o 1° tempo derrotados.

2° TEMPO

A princípio, o 2º tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro. Visto que o time de Lionel Scaloni seguiu melhor e atacando os adversários. Assim, os Hermanos fizeram também o primeiro gol da etapa final, aumentando para 3 x 0. As mudanças do técnico uruguaio não surtiram efeito, o time não estava mesmo em uma boa noite em Buenos Aires. Ao contrário da 1ª etapa, a Celeste não teve nenhuma grande chance e quase não finalizou em gol na segunda parte do jogo.

Mais uma vez, o goleiro Muslera foi um dos destaques da partida. Porém, o ataque do time não correspondeu a boa atuação do goleiro e não conseguiu marcar gols. Diferente da Argentina, que parecia insatisfeita com os 3 x 0 e não parou de buscar o gol em nenhum momento. Nesse sentido, sobraram chances para os mandantes que poderiam ter aumentado ainda mais os números finais da partida. Por fim, o gol de Lautaro Martínez aos 16′ decretou a vitória convincente dos mandantes. Ainda deve se destacar a atuação de Lo Celso com duas assistências na partida e ainda uma bola na trave.

ARGENTINA X URUGUAI – E AGORA?

O Argentina já está praticamente classificada para a Copa do Mundo, juntamente com o Brasil. Ainda assim, o time segue focado para o próximo confronto, dentro de casa, contra o Peru, que não é uma dos melhores adversários da competição. Já o Uruguai se manteve em 4° e mais uma rodada entre os quatro que se classificam para o Mundial em 2022. Isso permitiu com que a rodada não fosse tão ruim para a seleção, apesar da derrota. Porém, na próxima rodada, o time viaja para enfrentar o Brasil e precisa vencer para não deixar a Colômbia pegar a quarta vaga direta Sul-americana.

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINA X URUGUAI

Foto destaque: Reprodução/Uol

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post