Argentina

Com gols de Messi, De Paul e Martinez, a Argentina venceu o Equador por 3 x 0. Dessa forma, a partida aconteceu no Estádio Olímpico, em Goiânia, nesse sábado (3), às 22h (horário de Brasília). Por fim, os Hermanos seguem para próxima fase da Copa América e enfrentam a Colômbia.La Tri volta para casa e só joga em setembro, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias.

1° TEMPO

Antes de mais nada, a Argentina se classificou como líder do grupo A e era favorita no confronto. Apesar do placar, o jogo foi disputado. Logo aos dois minutos, Nico González passou para Lautaro Martínez que obrigou o goleiro equatoriano fazer uma ótima defesa. Dessa forma, os argentinos tiveram o maior dominou do 1º tempo, mas o gol só foi sair no final da etapa inicial. González fez uma bela jogada na área adversária e deu uma linda assistência para De Paul abrir o marcador.

Advertisement

2° TEMPO

Para a 2ª etapa, Gustavo Alfaro mudou o time equatoriano, assim, saíram Calos Gruezo e Palacios para a entrada de Estrada e Plata. As alterações pareciam surtir efeito, pois o Equador começou levar mais perigo ao gol adversário. Dessa forma, La Tri teve grandes oportunidades com escanteios, mas não ouve muita efetividade. A Argentina aproveitou o avanço da linhas dos visitantes e em um contra-ataque mortal, Messi tocou para Martinez ampliar para Los Hermanos. 

Com a entrada de Di Maria, o time argentino ganhou mais uma válvula de escape, dessa forma, o jogador do PSG sofreu uma falta no bico área no final do jogo. O capitão da seleção, Messi pegou a bola, cobrou a falta e fez um belo gol para sacramentar a vitória. Por fim, o placar terminou em  3 x 0 para a Argentina.

ARGENTINA X EQUADOR – E AGORA?

Na Semifinal, a Argentina enfrenta a Colômbia em Brasília, na terça-feira (6), às 22h (horário de Brasília). Vale ressaltar, que os compatriotas de Maradona estão invictos na Copa América e têm o maior artilheiro desse edição. Por outro lado, o Equador volta para casa e só joga em setembro contra o Paraguai. Por fim, o próximo confronto da La Tri não tem horário nem local definidos.

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINA X EQUADOR

Foto Destaque: Divulgação/AFA

mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

Cyber


Related Post