Argentina x Paraguai

A Argentina venceu o Paraguai, por 1 x 0, nesta segunda-feira (21), no Mané Garrincha. A saber, o duelo foi válido pela 3ª rodada da Copa América. Assim sendo, Papu Gómez marcou o gol da vitória, no início da partida.

1º TEMPO

A primeira chegada foi da Argentina, aos cinco minutos, com Papu Gómez. Assim sendo, o meia avançou e chutou. No entanto, a bola foi por cima do gol. Aliás, foi de Gómez o gol da equipe, aos nove minutos. Dessa maneira, após passe de Di María, o jogador mandou a bola para o fundo das redes. Inclusive, quase ampliaram aos 16’, com Messi, em cobrança de falta. No entanto, a bola bateu na trave.

Advertisement

Já a primeira chegada do Paraguai foi aos 19’, com Ángel Romero. Dessa forma, Romero Gamarra tocou para o companheiro, que chutou. Contudo, a bola explodiu na zaga adversária. Posteriormente, aos 25’, os paraguaios foram ao ataque novamente. Posto que, após chute de Gamarra, Espínola pegou a sobra. Mas acabou mandando longe do gol. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 45’, a Argentina marcou mais um, após desvio de Junior Alonso, contra. Mas, após análise do VAR, o lance foi anulado.

2º TEMPO

Em busca do empate, logo no primeiro minuto, o Paraguai foi ao ataque, com Arzamendia. Mas foi travado pelo zagueiro da Argentina antes do chute. Enquanto aos seis minutos foi a vez de Alirón perder a bola para Molina. Ao passo que, aos 12’, Ángel Romero cruzou na área. Todavia, a defesa argentina afastou o perigo. Posteriormente, aos 22’, os paraguaios tiveram uma falta frontal a seu favor. No entanto, após cobrança curta, o árbitro assinalou falta de ataque e o lance foi paralisado.

Ainda com as melhores chances, aos 27’, o Paraguai seguiu pressionando. Ao passo que a Argentina passou a se defender com nove jogadores de linha. Assim sendo, apenas Messi não estava atrás da linha da bola. Aliás, foi com o atacante que a seleção argentina tentou atacar, aos 37’. Contudo, o goleiro Antony Silva defendeu sem problemas. Por fim, aos 48’, Messi cobrou falta direto para o gol. Mas o arqueiro fez uma boa defesa.

ARGENTINA X PARAGUAI – E AGORA?

Com o resultado, a Argentina chegou aos sete pontos e se isolou na liderança do Grupo A. Enquanto o Paraguai segue em terceiro lugar, com três pontos. Na próxima rodada da Copa América, os paraguaios enfrentam o Chile, na quinta-feira (24), no Mané Garrincha, às 21h (horário de Brasília). Ao passo que os argentinos voltam a campo apenas na 5ª rodada, quando duelam com a Bolívia. A saber, o confronto será na próxima segunda-feira (28), na Arena Pantanal, às 21h.

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINA X PARAGUAI

Foto destaque: Divulgação/Seleção Argentina

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Related Post