Na madrugada deste domingo, às 1h20 (horário de Brasília), Argentina e Japão se enfrentam na Saitama Super Arena em jogo decisivo do Grupo C das Olímpiadas de Tóquio. Ainda mais com a vitória dos Estados Unidos contra a República Tcheca por 119 x 84, que garante a classificação ao vencedor. Portanto, as duas seleções buscam a vitória para garantir a classificação como terceiro lugar.

Argentina

Nas duas partidas disputadas, a Argentina perdeu para a Eslovênia por 118 x 100 e para a Espanha por 81 x 71. Portanto, vai em busca de uma vitória contra os donos da casa para conseguir a classificação, já que a República Tcheca tem saldo de -49. Assim, os sul-americanos, comandados por Nicolás Laprovittola, que teve 27 pontos e quatro assistências no último jogo, precisam de uma boa atuação contra o Japão.

Advertisement

Japão

Os donos da casa vão em busca da mesma vaga que os argentinos. Com um saldo atual de -46, uma vitória colocaria o time liderado por Rui Hachimura nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Em suas duas partidas os japoneses foram derrotados, por 77 x 88 contra a Espanha e 116 x 81 para a Eslovênia. Assim, vão em busca da classificação histórica nas Olímpiadas no jogo contra a Argentina.

Retrospecto – Argentina x Japão

Por fim, essas seleções se enfrentaram duas vezes pela Copa do Mundo. Foram duas vitórias da Argentina, em 1963, por 103 x 85 e na edição de 1967, 69 x 63 para os sul-americanos.

Onde acompanhar Argentina x Japão?

Em primeiro lugar, o site da FIBA disponibiliza o jogo entre Argentina e Japão em tempo real. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura de todas as partidas de basquete. Mas, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e Bandsports (TV fechada)

Jhonatan Veber on Email
mm

Bet 7


Related Post