Arrascaeta dá show em vitória do Uruguai contra a Bolívia (Foto :: Divulgação/Uruguai)

Antes de mais nada, o Uruguai venceu a Bolívia em casa por 4 x 2 em um jogo muito movimentado e com polêmica de arbitragem. A Celeste aproveitou a fragilidade boliviana e conseguiu bom resultado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 mesmo sem seus principais jogadores: Cavani e Suárez.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o primeiro tempo foi de Giorgian de Arrascaeta. O craque do Flamengo gera grande expectativa por uma boa atuação pelo Uruguai. Com um gol aos 14′, em passe de Brian Rodríguez, Arrascaeta jogou o restante da primeira etapa muito bem. O gol saiu em jogada pela esquerda. Em cruzamento rasteiro, o camisa 10 só empurrou para o gol. Depois, o meia quase tentou cruzar a bola na área e quase fez o gol. Depois preparou várias jogadas para o estreante Agustín Álvarez, que não conseguiu marcar.

Advertisement

O segundo gol aos 31′ foi em falta cobrada por Federico Valverde. Próxima da ponta da área, a falta foi cobrada rasteira e passou por todos os jogadores. O goleiro Carlos Lampe não teve reação. Ainda assim, a Bolívia não produziu no ataque. Marcelo Moreno não conseguiu aparecer muito.

2º TEMPO

O segundo tempo foi mais movimentado porque a Bolívia tentou jogar mais. Mesmo assim,  Uruguai voltou a marcar. Novamente jogada pela esquerda, dessa vez com Joaquín Piquerez, que cruzou para Agustín Martínez marcar. Com uma vantagem de três gols, o Uruguai relaxou e, em bobeada da defesa ao passar a bola para trás, Marcelo Moreno ficou de frente para o gol e fez o primeiro dos bolivianos.

O Uruguai sofreu um pênalti e Arrascaeta marcou seu segundo gol na partida depois de deslocar o goleiro na cobrança. Do mesmo modo, a Bolívia ganhou uma penalidade máxima. Foi um lance polêmico marcado no campo pelo árbitro Eber Aquino. Ele se direcionou ao monitor para verificar, mas manteve a marcação. Marcelo Moreno marcou seu segundo gol com chute no meio. A Bolívia tentou e nada mais aconteceu. Resultado final foi 4 x 2 para a Celeste.

URUGUAI X BOLÍVIA – E AGORA?

O Uruguai se manteve na 4ª colocação e abriu dois pontos da 5ª colocada Colômbia. A Celeste fica com 12 pontos e encara o 3º colocado Equador, em casa, na próxima quinta-feira (5). É a chance de se consolidar entre os três primeiros das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Por fim, a Bolívia, mesmo com o artilheiro das eliminatórias, Marcelo Moreno, não consegue bons resultados. O time está em 8º lugar com seis pontos. O próximo jogo de La Verde é fora de casa contra a Argentina.

MELHORES MOMENTOS – URUGUAI X BOLÍVIA

Foto destaque:: Divulgação/Uruguai

Danilo Araújo

Cyber


Related Post